Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Vale a pena investir em aplicativos de delivery pra aumentar minhas vendas?

Em tempos onde até fazer a compra do mês por apps se tornou uma realidade, você ainda acredita mesmo que as opções encontradas nos aplicativos de delivery são limitadas? Foi-se o tempo em que a gente só encontrava fast food pra pedir pelo celular.

E se você, micro, pequeno ou médio empreendedor, está na dúvida entre as opções de marketplace disponíveis e quer entender se vale mais a pena abrir seu próprio app de delivery ou juntar-se aos famosos já existentes, aqui vão algumas informações que podem te ajudar a chegar na resposta ideal.

Primeiramente, é importante ter uma correta visualização sobre o papel que cada uma das suas opções cumpre nesse grande mundo comercial chamado “internet”. Pra isso, podemos comparar os principais apps de delivery com shoppings centers; quer ver? O Ifood é o perfeito exemplo disso: logo ao abrir a página inicial, você encontra as principais redes de restaurantes que estão localizadas perto do seu endereço, e em segundo plano, uma infinidade de opções de estabelecimentos menores. A principal dificuldade enfrentada ao participar dessas plataformas de delivery, portanto, talvez seja o fato de disputar atenção com grandes redes, que contam com planos de marketing e credibilidade já consolidada na região.

Então trabalhar com seu próprio app é a solução mais indicada?

Antes de chegar a essa conclusão, é importante lembrar que os grandes aplicativos de delivery estão para os shoppings centers assim como o seu micro, pequeno ou médio negócio está para uma loja única na rua: você provavelmente tem um público fidelizado, mas o fluxo não costuma ser tão movimentado quanto o esperado, certo? Além disso, investir num app próprio para cada sistema operacional (Android e iOS) pode sair muito caro e trabalhoso.

O que fazer pra juntar o melhor dos dois mundos e obter destaque nas plataformas e, consequentemente, aumentar o fluxo da sua loja on-line?

Descubra e foque nos melhores aplicativos de delivery para o seu nicho

Calma, isso não é nenhum bicho de sete cabeças! O que estamos dizendo aqui é basicamente que você precisa se aprofundar ao conhecer a proposta de cada um dos serviços de entrega que está considerando implementar no seu restaurante, e só assim conseguirá decidir qual faz mais sentido com os objetivos do seu negócio. E você não precisa se limitar a uma só opção, ok? Existem estabelecimentos que marcam presença nos aplicativos de entrega mais conhecidos do grande público e além disso contam com sua própria plataforma. Essa é uma boa saída para a situação, pois amplia as possibilidades do seu público e permite que cada cliente escolha o que for mais conveniente pra ele. A única desvantagem aqui é o investimento, que acaba sendo mais salgado.

Por falar em proposta, a nossa pode ter tudo a ver com o seu restaurante: assim como o Delivery Much atua principalmente nas regiões de interior, o Apptite (situado na capital paulista) mantém o foco no pequeno produtor local, oferecendo toda a estrutura necessária para que ele reserve todos os seus esforços para a sua cozinha, que também recebe uma atenção especial aqui e, após adaptada para as indicações da Anvisa (quando necessário), ganha o Selo de Cozinha Verificada. Isso agrega valor aos seus pratos e assegura produtos saudáveis aos clientes. Em resumo, a missão do Apptite é dar espaço ao Chef independente pra que ele tenha condições de conquistar e fidelizar seu público através de seu talento na cozinha.

As vantagens do Apptite como plataforma de delivery

Continuando com as figuras de linguagem, se os grandes aplicativos, como a Uber Eats, estão para os shoppings center assim como os apps próprios de cada estabelecimento estão para as lojas de bairro, onde fica o Apptite? Nós podemos pensar no nosso marketplace como uma feira livre: cada barraca (Chef) tem seu sabor e preço únicos, mas apesar de independentes, funcionam melhor juntos! Sem contar que ninguém vai à feira atrás de McDonald ‘s, né?

No Apptite, assim como nas feiras, o foco é o artesanal e o público que opta por essa alternativa é quem valoriza a comida de verdade e busca por opções de qualidade, sem precisar sair de casa. Os clientes então já fazem o pedido cientes do que esperar de restaurantes artesanais. Por isso, os Chefs Apptite possuem um tempo de produção maior para suas encomendas, além da opção de disponibilizar seus pedidos somente mediante agendamento, o que facilita a sua organização. Pra aproximar ainda mais os Chefs de cada cliente, através do chat do app, a entrega pode ser devidamente combinada, evitando problemas como a presença de ingredientes não desejados e afins.

Quer mais? Imagine entrar num desses grandes apps de delivery com o selo de Chef Apptite, que te proporciona maior visibilidade e agrega o valor artesanal às suas produções! Isso é possível. Ou seja, vendendo pelo Apptite, você também pode vender por outros aplicativos. Amplie suas oportunidades!

Quem conta com a gente, recebe auxílio numa porção de áreas, como a logística (já que nosso app dispõe de uma frota de entregadores bem preparados e equipados pra cumprir suas funções) e o aceite dos principais meios de pagamento sem precisar se preocupar com taxas das máquinas de cartão de crédito, por exemplo; no Apptite, o pagamento pode ser feito até mesmo por vale refeição e carteira digital – sem que nada disso precise ser um desafio pra você.

Se você ainda precisa se convencer de que a questão da logística integrada é uma grande vantagem, pense na seguinte situação: por menor que seja o seu estabelecimento, um só motoboy não faz entrega de todos os pedidos ao mesmo tempo, não é? E a contratação de vários profissionais pode não ser uma solução tão econômica assim.

Além disso, nós trabalhamos com diversas ações onde a taxa de entrega em endereços até 3 km de distância do seu estabelecimento são subsidiadas por nós, impulsionando o público da sua região a realizar pedidos no seu restaurante. E por falar nisso, os clientes Apptite também sempre contam com cupons de desconto, o que incentiva a realização de pedidos através da nossa plataforma.

Se precisa de mais dicas sobre como iniciar sua jornada no empreendedorismo gastronômico ou como funcionam os aplicativos de delivery, continue navegando no nosso blog; na categoria Chef Empreendedor você encontra muito conteúdo bacana! Acompanhe também as nossas redes sociais e faça parte da comunidade Apptite: Facebook | Instagram | LinkedIn.