Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Tradicional ou inovador – o que mais vende para ceia de Natal e Ano Novo?

Natal - Ceia Vegetariana, Chef Luana Coelho | Abrazo
Natal - Ceia Vegetariana, Chef Luana Coelho | Abrazo

Que todo mundo fica ansioso para a chegada de dezembro pelas delícias que costumamos comer na época de Natal, você já sabe. Mas quais são os pratos favoritos das pessoas para ceia de Natal e Ano Novo? Será que tudo se resume em pernil, farofa e panetone? Confira essa matéria e descubra o que os Chefs Apptite mais venderam em 2020 para inspirar o seu cardápio deste ano!

As 5 ceias de Natal e Ano Novo mais vendidas pelos Chefs Apptite de 2020

1 – Ceia Natal / Reveillon – 2 Pessoas (Chef Celia Iusim)

Dentre as opções tradicionais, a mais vendida no ano passado foi esta opção da Chef Celia Iusim para 2 pessoas, e que foi uma excelente escolha para as duas noites mais especiais de dezembro. Além dos alimentos preparados e congelados, como peito de peru, tender e lombo suíno recheado, a encomenda também contava com um jogo americano de 2 peças para promover ainda mais o espírito natalino nas casas em que esta foi a ceia escolhida.

2 – Ceia Pocket (Chef Marilia Gonçalves)

A opção sem glúten ou caseína da Chef Marília servia de 2 a 3 pessoas, sendo a opção ideal para pequenas famílias. A Chef investiu no filé com crosta, salada de bacalhau com grão de bico, cuscuz de quinoa e uma bela torta de chocolate com calda de maracujá para a sobremesa.

3 – NATAL – 1/2 Ceia (Chef Felipe Oria)

A 1/2 ceia de Natal do Chef Felipe Oria foi idealizada para servir 4 a 5 pessoas, abrangendo aquelas famílias um pouco maiores. Apostando no peru e no tender assados como pratos principais, uma porção extra de molho foi adicionada à ceia, para que cada família pudesse adicioná-lo a gosto. Receitas especiais de farofa e arroz complementaram as encomendas.

4 – Perú de natal com farofa (Chef Juliana Tedesco)

Há também quem prefira encomendar somente o prato principal da noite de Natal, pois sabemos que preparar essas carnes não é tão fácil ou rápido. Para essas ocasiões, a opção da Chef Juliana foi perfeita. Através do chat do aplicativo, os clientes informaram a quantidade de carne que gostariam de encomendar e assim, a Chef conseguiu estabelecer o preço de cada encomenda.

5 – Kit Ceia Natal/Ano Novo Completa 2 Pessoas (Chef Klaus | OMA Artesanal)

Essa opção super elaborada com bruschettas, salada, bacalhau, peru assado, chester, salmão, massas e diversas outras opções de sabores também foi uma das favoritas do público para celebrar as datas de fim de ano em 2020.

Mas quem não gosta de inovar de vez em quando, não é? Os apptiters adoram, e os nossos Chefs, mais ainda! Dá uma olhada nessas delícias que também bombaram de vendas na categoria de Natal e Ano Novo do ano passado:

O que saiu da rotina nas ceias de Natal e Ano Novo em 2020

1 – LASANHA A BOLONHESA GRANDE (Chef Geovana Sant’ Helena)

Todo mundo adora uma boa lasanha! E por quê não apreciar uma bela receita dessa massa também na ceia ou para o almoço de Natal, por exemplo? A importância de manter um cardápio amplo é essa possibilidade de agradar a todos os gostos.

2 – Bolo de Cenoura Piscina de Brigadeiro (Chef Bel Crespo)

Se o seu ramo são os doces, o fim de ano também é uma excelente oportunidade de mostrar isso aos clientes. Nessas datas, ninguém abre mão de uma deliciosa sobremesa! Então capriche nas opções.

3 – KIT 4 PEDAÇOS BOLO GELADO DE COCO (Chef Duda Ribeiro)

Muitas pessoas preferem preparar a própria ceia, mas garantir a sobremesa no delivery. Por isso, não tenha medo de inovar no cardápio de doces e trazer muitas opções aos clientes.

4 – Nhoque de Batata ao Molho de Tomate (Chef Marina Lepore)

Mais uma vez, as massas dando as caras por aqui. Essa é a prova de que as pessoas estão dispostas a mudar o cardápio das ceias de fim de ano e isso proporciona oportunidades incríveis a todos os Chefs!

5 – Bacalhau à portuguesa (Chef Anu Cozinha Criativa)

Ao invés de tender, chester ou peru, tem quem prefira o bacalhau nas grandes refeições de Natal e Ano Novo. Se você tem uma receita daquelas de comer rezando, é a hora de colocar esse prato em evidência.

Com certeza essas duas listas de pratos mais vendidos no fim do ano passado te ajudarão a se inspirar para incrementar as opções do seu cardápio em uma das épocas mais deliciosas do ano! Você já tem experiência com venda de refeições para o Natal e Ano Novo? Conta pra gente qual é o seu prato de mais sucesso nesse período.

Acompanhe nossas redes sociais e faça parte da comunidade Apptite: Facebook | Instagram | LinkedIn.