Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Receitinhas para te inspirar e cuidar da sua imunidade, da Chef Thais Barani

exc-5e94a8595e4b116e09ca2d5e

Chef Thaís Barani:

“Nunca se falou tanto sobre imunidade e cuidados com a saúde. Particularmente, estou achando ótimo. Apesar de tudo, estávamos precisando de um chacoalhão e “darmos um zoom” em nosso auto-cuidado.

A Ayurveda tem sido minha parceira faz uns anos, e com o tempo tem se tornado parte de mim e de meus hábitos dia-a-dia. Me ajudado a me ouvir e me entender, como corpo, como mente e espírito. Nosso sistema imunológico é uma combinação maravilhosa de ciclos e mecanismos internos que nos fazem também interagir e nos adaptar ao externo. Uma boa imunidade é capaz de nos proteger e nos defender de muitos fatores que podem nos agredir, sejam eles físicos ou não.

Mas também pode ser afetada por nossa própria auto-estima, pensamentos, traumas e emoções. Por isso, construir e manter uma boa imunidade é um trabalho diário e constante. Nosso estilo de vida, nossas relações e nossas ações tem impacto direto e certo em nosso sistema. Tudo está ligado.”

Bem, são muitas coisas! Por onde podemos começar então?! Pela nossa digestão. De acordo com a Ayurveda, você não é o que você come, mas sim o que você digere. E uma boa digestão garante uma boa imunidade!

Confira as receitas e como reproduzir em casa:

Shot Imunidade

1 col. café de cúrcuma

½ col de café de gengibre

1 pitada de pimenta-do-reino preta

Esprema meio limão, misture bem e, se possível tome em jejum ou antes de alguma refeição.

Chá Digestivo

1 col. chá de café de sementes de coentro

1 col. chá de café de sementes de erva-doce

1 col. chá de café de sementes de cominho

Numa frigideira, coloque todos os ingredientes e acenda o fogão. Deixe esquentar até que as sementes comecem a soltar seus aromas. Observe a cor, e quando ficarem com cores mais vivas e escuras, desligue. Não torre e não use nada na panela além das sementes. Ferva 1 xícara de aguá e adicione as sementes e as deixe em infusão por 3 minutos.

Este chá pode ser tomado durante todo o dia, antes ou depois das refeições, em jejum ou antes de dormir.

E para conhecer o cardápio 100% vegano e ayurveda da Chef Thaís é só clicar no botão abaixo!


chef thais barani