Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Pizza artesanal: uma seleção das melhores opções de São Paulo

Quem não gosta de uma boa pizza? Esse alimento é super democrático, já que além da infinidade de sabores que permite, também pode ser feito em partes com recheios diferentes (as famosas “meio a meio”). É pra agradar todo mundo mesmo!

E se a pizza é amada por todos os brasileiros – uma pesquisa de 2018 apontou que diariamente 1 milhão de pizzas são feitas no país -, é válido ressaltar que os paulistanos saem na frente nessa preferência, sendo responsáveis pelo consumo de mais da metade desse impressionante número. São Paulo é a segunda cidade que mais consome pizzas NO MUNDO INTEIRO! Pois é, nós só ficamos atrás de Nova Iorque – mas quem liga?

Apesar da infinidade de possíveis sabores (e até tamanhos – mini, grande, broto, tamanho família…), apostamos que você tem um palpite de quais são as coberturas favoritas da galera. Quer ver se acertou? Confira a lista das mais pedidas de São Paulo:

  • Mussarela;

  • Calabresa;

  • Portuguesa;

  • Frango com catupiry;

  • Marguerita.

Conta pra gente nos comentários: seu sabor favorito tá no top 5?

A versatilidade da pizza é a cara das grandes metrópoles, o que explica esse sucesso estrondoso: é um alimento prático, mega adaptável aos diferentes paladares, bom pra ser consumido em qualquer horário (quem nunca deixou um pedaço da pizza pra comer no café da manhã do dia seguinte?) e sempre delicioso.

Mas será que o que já é bom, pode ficar ainda melhor?

Foi pra responder essa pergunta que surgiram as pizzas artesanais! Essa versão sofisticada e ainda mais saborosa do já tão conhecido prato tem todo um processo especial de produção, que envolve a abertura manual da massa, a preparação do molho de tomate fresco e a menor industrialização possível de todos os ingredientes.

A pizza artesanal, portanto, se diferencia da tradicional principalmente nos quesitos “modo de preparo” – sendo feita mais cuidadosamente desde a fermentação da massa, que deve durar pelo menos 24 horas – e “qualidade dos ingredientes”, onde se dá preferência aos alimentos orgânicos. Dessa forma, fica mais fácil inovar nas opções de pizzas veganas, por exemplo (e a variedade de sabores veganos no Apptite é uma prova disso!).  O resultado dessa produção artesanal é uma pizza mais leve, fofinha e nutritiva!

Comer pizza é sempre muito bom, agora imagina comer uma pizza artesanal preparada por um Chef de cozinha da sua região que consegue tornar sua refeição uma verdadeira experiência gastronômica? Viajar à Itália nunca foi tão fácil!

Pra te ajudar a encontrar suculentas opções de pizzas artesanais dos mais variados sabores, preparamos uma relação de alguns Chefs Apptite que mandam muito bem quando o assunto é uma bela pizza:

  1. Rafael o Mike / Buco Pizza

Sua especialidade são as pizzas tipo napolitanas, com massa de fermentação natural, e os seus dons culinários já renderam a um de seus pratos, o título de um dos melhores da cidade pela Veja São Paulo Comer & Beber em 2019!

Alguns dos sabores mais diferentões de pizza de seu cardápio são: Kimchi e Pancetta, Frango Curry e Catupiry, Shitake e Marinara.


Pizza de Kimchi e Pancetta, por Chef Rafael o Mike / Buco PizzaPizza de Kimchi e Pancetta, por Chef Rafael o Mike / Buco Pizza

2. Roger Svent – Celina Pizzas


Um verdadeiro apaixonado por pizzas, é experiente na gastronomia do leste europeu, o que o permite desenvolver pizzas artesanais segundo a escola napoletana, com borda aerada, longa maturação, blend de farinhas italianas e adição de centeio na massa.

Entre as opções que oferece em seu cardápio, aparecem: Alho poró, Abobrinha, Peito de peru e muitas versões light.
PIZZA VEGANA, por Chef Roger Svent - Celina PizzasPIZZA VEGANA, por Chef Roger Svent – Celina Pizzas


3. Patrick – Bravado Pizza


Desde as mais clássicas até os sabores inovadores, tanto a apresentação quanto o gosto das pizzas deste Chef são um verdadeiro passaporte direto para Roma!

Algumas opções do cardápio são: Caprese, Diavola, Castelões e Catupiry.
Pizza Marinara, por Chef Patrick - Bravado PizzaPizza Marinara, por Chef Patrick – Bravado Pizza


4. Olivia Maita Soares


Essa Top Chef equilibra o toque caseiro com a qualidade profissional em todas as suas produções, que levam o carinho como ingrediente principal. Sem usar conservantes, seu cardápio é extenso e conta com sabores exóticos e também os tradicionais.

Exemplos de sabores encontrados em seu catálogo:  Panceta e parmesão, Legumes grelhados e Queijo de cabra e três cogumelos.
Pizza de abóbora e parmesão, por Chef Olivia Maita Soares
Pizza de abóbora e parmesão, por Chef Olivia Maita Soares


5. Nelson Augusto/Come Ti Amo Pizza


Prezando pelos melhores ingredientes desde a farinha usada na massa de suas pizzas, o Chef se mantém em constante especialização na confecção de massas artesanais, para oferecer opções leves e de fácil digestão, além de deliciosas aos seus clientes.

Com pizzas de 28 e 35cm, alguns sabores encontrados são: Berinjela, Due Funghi, Gratinata e Liguria.

Pizza Brasileira, por Chef Nelson Augusto/Come Ti Amo PizzaPizza Brasileira, por Chef Nelson Augusto/Come Ti Amo Pizza


6. Omar “Nina & Remo Pizza”


Responsável por selecionar cada uma das coberturas de suas pizzas, o Top Chef dá preferência aos ingredientes locais e orgânicos na hora de preparar esse prato que é sua paixão desde a juventude.

Em seu cardápio, você encontra diversos sabores, entre os quais se destacam: Mix de cogumelos, Apple pizza, Alcachofra e Zuchini com gengibre.
PIZZA CHAMPIGNON, por Chef Omar "Nina & Remo Pizza"PIZZA CHAMPIGNON, por Chef Omar “Nina & Remo Pizza”


Essa seleção de pizzas artesanais foi de dar água na boca, né? Espere só até olhar todo o cardápio do aplicativo. Mas agora que você já sabe onde encontrar aquela pizza mais que especial, hora de colocar a mão na massa, ops, no app e pedir o sabor que mais brilhou seus olhos!

Quer saber um pouco mais sobre os nossos Top Chefs? Dá uma lida nesse post! E pra fazer o pedido, você já sabe, é só entrar no Apptite, escolher e esperar sua pizza artesanal em até 60 minutos.

Ah, não esquece de ficar de olho nas nossas redes sociais – sempre trazemos notícias boas por lá! Facebook | Instagram | LinkedIn.