Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Os melhores Brownies de São Paulo, para pedir em casa

É isso mesmo, em poucas palavras dá para definir o brownie como uma espécie de bolo que não cresce. Mas a gente sabe que vai muito além disso, e não estamos falando só das nozes e do chocolate.

A cor característica do brownie é um marrom escuro maravilhoso, daí surgiu seu nome (do inglês “brown“, que significa “marrom”).

Esse é um dos doces (ou salgados – pois é, existe essa variação!) assados preferidos dos americanos e que conquistaram rapidamente o público brasileiro.

Qual a origem do brownie?

Como muitos outros alimentos, não se tem certeza da origem do brownie, mas os primeiros sinais de sua invenção remetem ao início do século XX. A criação dos brownies ainda é cercada de mitos e lendas, e alguns dados históricos apontam para a região da Nova Inglaterra, no nordeste dos Estados Unidos.

A história mais convincente sobre sua origem e também a mais conhecida de todas narra a saga de uma dona de casa – dizem que ela gostaria de preparar um bolo de chocolate, mas se esqueceu de colocar fermento em pó na massa. Após o preparo, a mulher percebeu que o bolo não tinha crescido, mas não desistiu dele por isso. E assim mesmo, ela o cortou e serviu.

Maravilhosa, não é? Também achamos.

Quais as características de um brownie original e perfeito para o paladar?

É complicado definir um critério, afinal, este bolo de chocolate tem uma cor característica, um marrom bem escuro que por si só já define o doce. Mas, além de uma qualidade de massa mais pesada e com mais chocolate, a receita mais comum leva manteiga e nozes.

Com o advento do outono e do inverno, os bolos brownie tornam-se perfeitos, podem acompanhar bebidas quentes e complementar lanches ou mesa de centro. E esses também se tornaram traços muito marcantes do prato.

Existe receita de brownie original?

Se você está procurando uma receita de brownie original, saiba que o livro “Larrouse Gastronomique” destaca que a primeira delas apareceu em 1896, no “Boston Cooking-School Chef’s Manual”. Lá o texto basicamente se resumia aos exatos ingredientes de um bolo de chocolate comum, acrescido de nozes, porém sem fermento.

O fato é que ainda hoje não se sabe a procedência correta, e é muito provável que nunca tenhamos certeza de quem inventou o brownie. Mas agradecemos mesmo assim.

E vale lembrar que ao longo dos anos, o brownie sofreu algumas alterações, principalmente em relação ao teor de chocolate na massa: à medida que cada nova receita de brownie surgia, a quantidade de chocolate na massa aumentava e, claro, dá para entender perfeitamente!

Onde estão os melhores brownies de São Paulo?

Sem dúvidas, os melhores brownies de São Paulo você encontra no Apptite. Afinal de contas, somos uma coletânea de sucessos e temos os melhores chefs também na categoria de doces.

Veja alguns dos nossos melhores brownies a seguir:

  1. Brownie Tradicional (chocolate & nozes) pelo Chef Felipe Oria

    Seguindo a mais tradicional das receitas do bolo, esse kit com 3 brownies tem a textura perfeita e é feito com chocolate e recheado com nozes.

  2. Brownie de Brigadeiro pelo Chef Felipe Oria

    Quer outra variação da textura ideal de um brownie? Confira o kit com 3 unidades recheadas com brigadeiro.

  3. Brownie dulce de leche pela Chef Tess Abreu

    Para quem não está a fim de chocolate, temos também o brownie feito de doce de leite, delicioso e muito macio.

  4.  Brownie Trufado pelo chef Alexandre Moraes

    Para consumir gelado, este brownie é trufado de chocolate com nozes e muito cremoso.

  5. Brownie Tradicional com café pela chef Andrea Fit Ball Doces

    Este brownie tradicional (mas nem tanto) é cremoso por dentro e com uma casquinha crocante por fora e tem um toque de café que o torna mais gostoso.

Vem ver tudo o que a gente tem de bom!

Quer saborear os melhores brownies de São Paulo? Pelo nosso app, você pode pedir e se deliciar com esse bolinho tão amado em todo o mundo!

Baixe o Apptite e aproveite! Siga-nos no Facebook, Instagram e LinkedIn para acompanhar todas as novidades.