Ainda não é Chef Apptite? Transforme sua cozinha em seu negócio. Aproveite 30 dias grátis!

Onde encontrar marmitinhas fitness?

Ao contrário do que muitos pensam, as marmitinhas fitness não se restringem apenas ao peito de frango grelhado e à batata doce. Talvez isso tenha sim feito sentido até certo tempo atrás, além de que é inegável que esses dois alimentos são os preferidos de quem pratica exercícios físicos com o objetivo de definir e aumentar seus músculos. Mas com o aumento da busca por uma alimentação saudável, as opções também se ampliaram – e muito! Você vai se surpreender com a variedade de marmitinhas fitness encontradas nas opções dos nossos Chefs.

O que é uma alimentação fit?

Esse assunto já foi pauta de outro artigo publicado aqui no blog (se quiser se aprofundar no tema, você pode ler o texto clicando aqui), mas além das informações que já trouxemos, o que transforma uma refeição em saudável ou não é também a quantidade de alimentos ingeridos. Antes de entrar em detalhes nesse quesito, vamos recapitular algumas dicas essenciais para manter a qualidade da sua alimentação:

  • A origem de cada ingrediente usado no preparo das suas refeições faz uma enorme diferença. Dar preferência aos legumes e verduras orgânicos, por exemplo, mantém os níveis nutricionais dos alimentos nas alturas;

  • Os produtos industrializados, que podem ser vistos como uma solução mais prática para o dia a dia, interferem diretamente na manutenção de uma dieta equilibrada. Dê preferência ao natural;

  • Quanto mais cores no seu prato, mais nutritivo ele é. Geralmente as cores dos alimentos naturais são fortes indicativos das vitaminas, fibras e minerais que eles possuem em maior quantidade. As verduras verde-escuras, por exemplo, representam o mesmo grupo nutricional, rico em cálcio e capaz de produzir uma série de benefícios ao organismo de quem as ingere;

  • O modo de preparo é imprescindível para a manutenção dos componentes de cada alimento. Alguns são muito mais benéficos ao organismo se ingeridos crus; em outros casos, o cozimento no vapor ou a grelha são excelentes opções de consumo.

Quanto eu devo ingerir de cada alimento para manter a minha dieta balanceada?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre como alcançar uma alimentação saudável para o seu cotidiano, voltamos a falar sobre a quantidade de comida considerada ideal para as refeições. É importante ressaltar aqui que essas informações são generalizadas e ninguém melhor do que um nutricionista ou outro profissional da saúde para te ajudar a definir as melhores medidas (e alimentos presentes na dieta) para nutrir o seu corpo da forma que ele mais precisa.

Outra informação que não deve ser ignorada quando pensamos na quantidade ideal de comida a ingerir em cada refeição é o seu objetivo pessoal, além dos outros hábitos que você mantém. Quando falamos em alimentação saudável, existem pessoas que estão em busca de emagrecer, outras querem manter o peso, algumas querem ganhar massa muscular, há quem busque por mais energia através dos hábitos alimentares… Enfim, é por essa porção de motivos que não existe uma fórmula mágica que vai solucionar a questão de uma vez por todas para todas as pessoas. Cada objetivo exige um comportamento diferente.

Apesar disso tudo, com base em estudos que definiram o que o organismo precisa para funcionar corretamente, a média de ingestão dos alimentos segue as seguintes recomendações:

  • Para os carboidratos, 5 a 9 porções diárias são o ideal (considerando que uma porção pode ser: 4 colheres de arroz, uma batata e meia cozida ou um pão francês);

  • Ao falar em frutas, são recomendadas 3 a 5 porções por dia (considerando que uma fruta de tamanho médio, como a maçã, conta como uma porção a unidade; para as frutas grandes como a melancia, cada fatia é uma porção; e para as frutas pequenas como o morango, até 9 unidades podem se enquadrar na mesma porção);
  • Para afirmar que você ingere uma quantidade satisfatória de hortaliças diariamente, mantenha o consumo entre 4 a 5 porções por dia. Se você é fã de alface, aqui vai uma boa notícia: o consumo dessa verdura é liberado, então quem define o tamanho da porção é você;
  • As proteínas são muito importantes para o organismo e apesar de imediatamente relacionadas aos produtos de origem animal, como carnes e ovos, opções como amêndoa, amendoim, soja, lentilha, abacate e mesmo os tradicionais arroz e feijão podem ser excelentes substitutos nas dietas veganas e vegetarianas. 1 a 2 porções diárias de proteínas já são suficientes para o nosso corpo (um filé ou dois ovos equivalem à quantia. Para os substitutos sem origem animal, você pode seguir a proporção dos carboidratos);
  • O leite e seus derivados desempenham importante papel no fornecimento de cálcio, portanto eles podem sim constar numa dieta saudável, desde que seu consumo não seja exagerado. 3 porções por dia são ideais (considere 300 ml de leite animal ou vegetal, 3 fatias de muçarela ou um pote de iogurte iguais a uma porção).

Além desses grupos de alimentos, o que geralmente está muito presente na nossa dieta são os óleos, o sal e o açúcar. Com relação a esses ingredientes, você não precisa ser radical e cortá-los de vez se estiver em busca de uma alimentação mais saudável, mesmo porque isso é muito difícil de ser aplicado no dia a dia. Mas sempre que puder, escolha por versões mais saudáveis desses alimentos (azeite de oliva, óleo de soja, açúcar mascavo e sal rosa do Himalaia são ótimos exemplos das substituições que você pode fazer). E não exagere nas quantidades!

As marmitinhas fitness podem facilitar a sua vida!

Como acabamos de ver, não é apenas um fator que define uma verdadeira dieta balanceada. E todos sabem que nem todo mundo tem tempo o suficiente disponível para dedicar a todos esses detalhes da alimentação. Antigamente, esse era o principal fator que levava a maioria das pessoas a caírem na tentação de consumir tantos alimentos industrializados e os “congelados de mercado”, que apesar de uma prática solução, nunca foram exemplo de alimentos ricos em nutrientes.

Ainda bem que as coisas mudam! Hoje em dia, os consumidores exigem encontrar diversidade na hora de montar o seu cardápio saudável e, por isso, a indústria alimentícia vem dando cada vez mais importância a essas opções.

Uma das alternativas que se popularizaram nos últimos tempos são as nossas queridas marmitinhas fitness. E o melhor é que elas simplificam tudo o que mencionamos anteriormente nesse texto. Quer ver só?

As marmitas já vêm em porções de acordo com o recomendado para consumo em cada refeição. Além disso, se adquirir as suas num lugar de confiança, saberá que são rotuladas como fitness justamente por ter um cuidado maior na hora de escolher cada componente delas.  E para te provar que essas são mesmo as melhores opções de alimentação prática e saudável, você pode adquirir kits congelados com 5, 7, 15 ou 20 unidades, por exemplo, o que já garante as suas próximas refeições prontas na geladeira. E não se engane, o fato das marmitas virem congeladas não as torna “menos saudáveis”. Isso porque em produções caseiras, não são adicionados os conservantes que transformam (isso quer dizer “diminuem”) o valor nutricional das refeições.

Sabe onde encontrar opções variadas, econômicas e verdadeiramente nutritivas de marmitinhas fitness?

No Apptite! O app possui uma categoria inteira dedicada aos Kits de Marmitinhas Congeladas, que contam com opções fit, low carb, veganas, vegetarianas, comfort e até kits apenas de massas ou sopas. São variadas quantidades de refeições que compõem cada kit, permitindo que você encontre o número de porções que melhor se encaixa na sua rotina e no seu bolso, ou então que você faça essa mudança na rotina alimentar aos poucos, começando pelos kits menores e aumentando conforme as necessidades forem surgindo. 

Na categoria de congelados do nosso aplicativo você também encontra pratos individuais. Se estiver receoso(a) de encomendar um kit de marmitinhas e não se adaptar ao tempero do Chef, essa é uma excelente alternativa para perder esse medo.

Outro diferencial dos kits preparados pelos Chefs Apptite é que na nossa plataforma, você consegue pagar por eles com o seu vale refeição! Então aquele crédito que antes era gasto nos restaurantes perto do escritório podem agora ser o seu maior aliado para manter a alimentação na linha durante o home office (ou mesmo para levar para o trabalho presencial e evitar cair na tentação do restaurante por quilo).

Para finalizar o nosso bate-papo sobre vida saudável, não se esqueça que:

  • A dieta equilibrada é apenas um dos hábitos saudáveis que ajudam no bom funcionamento do nosso organismo;

  • Beber água também faz parte da alimentação saudável;

  • Aliados à prática de exercícios físicos, todos os objetivos da alimentação saudável são obtidos mais facilmente;

  • Todas as refeições no cardápio do Apptite são produzidas artesanalmente, e isso também quer dizer que seus ingredientes têm origem natural.

    Agora use os comentários desta publicação para contar o que você achou de todas essas informações e se as marmitinhas fitness já fazem parte da sua rotina. E não deixe de acompanhar as nossas redes sociais e participar da comunidade Apptite: Facebook | Instagram | LinkedIn.