Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Novidades no Painel de Gestão da Apptite para ajudar nas suas vendas!

Conheça todas as novidades em nosso painel de gestão que vão ajudar muito a aumentar as suas vendas:

Pagamento na entrega: Agora quem quiser oferecer o pagamento na entrega, usando a maquininha, poderá habilitar dentro do seu painel. 

Link: Cardápio Digital ➡️ Pagamento na Entrega

Impressão de pedidos: Agora você consegue imprimir o seu pedido no formato de impressora fiscal. O pedido recebido terá o ícone da impressora no final  🖨️

Integração IFood: Nossa integração com o cardápio IFood está perfeita! Se você se cadastrou em nossa plataforma e não conseguiu tempo para cadastrar seus produtos ficou muito mais fácil. É só chamar a sua Executiva de Atendimento e ela irá providenciar o seu cadastro através da nossa integração.

Queremos te ajudar a vender na Apptite… Mas antes precisamos saber: você já finalizou seu Checklist Básico de Sucesso?

Após uma análise que fizemos nos negócios de vocês, identificamos alguns erros comuns que com certeza estão atrapalhando a performance de vocês!

Esses erros estão impactando diretamente no Marketing e Vendas de vocês, e podem ser solucionados rapidamente seguindo as instruções abaixo, que chamaremos de Checklist Básico do Sucesso!

Passo 1 – Incluir o Cardápio Digital na BIO do Instagram:

Esse é o primeiro passo para conseguir vender mais!

Muitos clientes utilizam direto o WhatsApp e grande parte dos primeiros acessos ao seu perfil podem ocorrer em horários alternativos como a noite, de madrugada, pós almoço e pelo WhatsApp você conta apenas com as pessoas que desejam pedir naquele momento! E não irão conseguir visualizar o seu cardápio. Por isso, siga as nossas dicas:

  • Inclua o link do cardápio digital na BIO;
  • Forneça um cupom para novos clientes – deixe esse cupom no texto da BIO – você pode criar o cupom dentro do “MEU MARKETING – ATIVAR PROMOÇÕES” (somente para novos clientes);
  • Para os stories utilize sempre o link do prato abaixo com uma chamada “PEÇA AGORA”. Dica: para pegar o link do prato clique no prato desejado e copie o endereço completo; 
  • Se for utilizar o Link.tree veja a próxima nossa próxima etapa.

Link.Tree (se aplicável):

O Link.tree é uma ferramenta digital que permite você criar um menu para direcionar o seu cliente e muitos restaurantes tem utilizado o link na Bio do Instagram.

A ferramenta é excelente mas, para que ela realmente funcione, ter um planejamento é fundamental. 

Um erro comum praticado é ter diferentes links com o mesmo objetivo: é muito comum vermos um menu para pedir pelo WhatsApp, IFood, Rappi, Cardápio Digital,…

Mas, qual o é o objetivo final? Pedir delivery.

Será que não é melhor direcionar o cliente para onde ele e você poderão ter uma melhor experiência? Direcione para seu Cardápio Digital! Você tem menor taxa, recebe os dados do cliente e consegue se relacionar diretamente com ele!

Sugestão de um menu no Link.Tree bem estruturado:

  • Delivery: Entrega ou Retirada direto com a Apptite com todos os meios de pagamento online incluindo PIX (melhor opção)
  • Encomendas e Eventos
  • Reservas
  • Fale comigo – Whatsapp

Dessa forma, cada link tem um objetivo claro e o cliente será direcionado de acordo com o seu objetivo! 

Passo 2 – Google Meu Negócio:

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita, oferecida pelo gigante da internet para organizações ou empresas que querem gerenciar sua presença online.

Ela serve para ajudar os próprios consumidores a não só encontrar, mas coletar informações sobre seu estabelecimento.

De acordo com o Google, consumidores têm 70% mais chances de visitar estabelecimentos que estão listados no Google Meu Negócio.

Mais que isso, estudos mostram que perfis completos na ferramenta tem o dobro de chances de serem considerados com boa reputação.

No Google Meu Negócio você poderá interagir com seus clientes:

  • Receber e responder avaliações e reviews;
  • Responder perguntas frequentes;
  • Fornecer informações adicionais.

O que você está esperando para vir fazer parte da família Apptite? Faça como outros empreendedores que transformaram suas cozinhas em grandes negócios de sucesso! Venha ser um Chef Apptite!
Esperamos que esse conteúdo tenha ajudado você a entender como melhorar a experiência no delivery, surpreendendo e fidelizando o seu consumidor, e como isso impacta no aumento das suas vendas, principalmente se você contar com ajuda da Apptite! Em nosso blog, você poderá encontrar outros artigos para saber mais sobre as vendas de comidas por delivery. Lembre-se também de nos seguir em nossas redes sociais para acompanhar as novidades: Facebook | Instagram | LinkedIn.