Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Montar salada fresquinha para delivery é possível

Chef Lysa MissVeg é referência em pratos saudáveis
Chef Lysa MissVeg é referência em pratos saudáveis

Estamos na época do ano em que as pessoas mais se interessam por pratos leves, como as saladas. Afinal, além de o verão ser a estação mais quente, no início do ano quase todo mundo decide investir em hábitos alimentares mais saudáveis.

Quando pensamos sobre isso, fica evidente que as buscas e ofertas desse tipo de refeição aumentam em janeiro. Então como destacar as suas receitas e fidelizar o seu público fitness? Aqui vão algumas dicas que te ajudarão nessa missão!

1 – A escolha dos ingredientes

Uma estratégia muito interessante para diferenciar suas saladas é a inclusão de vegetais (ou mesmo grãos e outros ingredientes) exóticos no cardápio. Procure por sabores pouco utilizados nas receitas mais comuns e não deixe de priorizar o frescor de todas as verduras e legumes do seu estoque.

A preferência por alimentos orgânicos também cai muito bem! Isso tudo contribui para a segurança dos seus clientes, o que é fundamental para um delivery de confiança (e falando nisso, confira essa matéria sobre o nosso curso de cozinha verificada – ele fornece credibilidade ao seu restaurante delivery).

Outro diferencial que você pode incluir ao seu cardápio é a possibilidade das saladas personalizadas. Basta contar com uma boa variedade de vegetais e permitir que o seu cliente opte por 4 deles, por exemplo, na hora de encomendar a sua salada. Assim, você consegue agradar todos os gostos!

2 – Encontre a embalagem ideal para montar salada

Quando pensamos na embalagem para delivery das refeições, precisamos explorar pontos como a conservação dos ingredientes e a apresentação do prato. Por isso, escolha embalagens adequadas para o transporte das saladas; alguns profissionais preferem montar as encomendas em potes de vidro, visando a refrigeração dos alimentos.

Além do material escolhido, a distribuição correta dos alimentos faz uma grande diferença na aparência das saladas ao chegarem por delivery. Colocar as folhas (como alface) por último, por exemplo, é um macete que se usa para evitar que elas molhem e percam o frescor e a crocância.

Você pode enviar o molho e os temperos da salada em embalagens separadas, para que o cliente consiga manusear a gosto. Outra parte que também pode ser transportada em embalagem diferente dos vegetais são os acompanhamentos quentes: se a sua salada acompanhar frango grelhado, por exemplo, não embale a proteína junto com os vegetais para evitar que eles murchem e mudem de aparência devido ao calor.


No curso gratuito de cozinha verificada ministrado pela nossa nutricionista, também são abordadas todas as exigências da Anvisa para uma correta embalagem de alimentos vendidos por delivery. Não deixe de conferir!

3 – Otimização de tempo x frescor

Procure facilitar o seu trabalho mantendo a cozinha organizada e higienizada. Isso inclui deixar os ingredientes lavados, cortados e devidamente separados para agilizar a produção de cada pedido.

Mas para conseguir montar salada com o aspecto de frescor que os clientes buscam, deixe tudo na geladeira e monte as embalagens no ato da encomenda, principalmente se optar por recipientes de plástico ou outros materiais que podem abafar os alimentos.

É importante se lembrar que pequenos detalhes fazem uma grande diferença na fidelização do público, afinal, os usuários de delivery têm cada vez mais opções de onde pedir suas refeições. Por isso, garanta a entrega de pratos impecáveis (na aparência e no sabor) e conquiste o maior número de clientes pelo estômago!

Acompanhe nossas redes sociais para estar sempre atualizado às tendências do universo do delivery e dos Home Chefs: Facebook | Instagram | LinkedIn.