Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

FAQ FRanquias

Dúvidas comuns sobre as Franquias Home Chef Apptite

1.   Qual o mix de produtos oferecidos pela Franquia Apptite? 

Vai depender da cozinha onde você irá trabalhar. Mas garantimos que os cardápios são os mais atualizados com as tendências de mercado, com pratos simples e muito saborosos. E o principal: com preços muito acessíveis!

 

 2.   Eu preciso de experiência no ramo de cozinha para ser um franqueado do Apptite? 

O ideal é que você já tenha alguma prática e experiência na cozinha, mas o mais importante, é que você adore cozinhar e esteja aberto a aprender novas técnicas e receitas. 

 

3.   Consigo montar a operação na minha própria cozinha de casa? Quais os requisitos mínimos que a cozinha deve ter? 

Essa é a principal ideia da nossa franquia. Você monta o seu negócio na sua casa, utilizando os equipamentos e utensílios que já possui. Eventualmente, recomendaremos que compre algo complementar, para facilitar a sua operação. 

 

4.   Quantos funcionários eu terei na minha operação? 

A franquia foi montada para você operar sozinho, ou no máximo com mais uma pessoa, caso o volume de entregas seja muito grande. 

 

5.   Por quanto tempo eu preciso trabalhar? Preciso de dedicação exclusiva? 

Para que sua operação seja bem sucedida, recomendamos que você opere, pelo menos, durante 10 períodos (almoço e jantar), nos sete dias da semana. Ou seja, dos 14 períodos de almoço e jantar de uma semana, durante 10 deles sua franquia deverá estar on.    

 

 6.   Eu posso ter um outro negócio e abrir uma franquia Apptite? 

Sugerimos que você, depois de algum tempo, incorpore outras cozinhas do Apptite na sua franquia. Eventualmente, você pode trabalhar em outros segmentos nos horários em que você não estiver cozinhando. 

 

7.   Qual o investimento inicial para montar uma franquia? 

Somos uma microfranquia, com investimento muito baixo. A taxa de franquia é de R$ 10 mil. Além disso você deverá abrir uma empresa para a operação e, eventualmente, comprar equipamentos e utensílios suplementares.

 

8.   Como funciona a remuneração da franquia? Eu ganho quanto por mês? 

Tudo vai depender da sua produtividade. Mas o franqueado fica com 75% do valor de cada pedido. Os outros 25% remuneram a plataforma Apptite, os royalties da franquia, a logística integrada, as taxas de cartão de crédito, entre outros custos para manter a franqueadora.

 

9. Qual o tempo médio entre a assinatura do Contrato de Franquia e a inauguração? 

Em cerca de um mês, a partir da assinatura do Contrato de Franquia, você já estará desempenhando suas funções como um franqueado Home Chef Apptite. 

 

10. Como eu conquisto clientes para a minha operação? 

O próprio marketplace Apptite irá gerar leads e converter clientes para sua operação. Mas você irá também captar novos clientes no seu bairro, nas redondezas. Os clientes sempre compram pelo marketplace Apptite para garantir o fluxo do atendimento de maneira correta.

 

 11. Como a franqueadora me auxilia? Quais os serviços prestados? 

Desde a montagem da cozinha até o suporte ao dia a dia da operação, estaremos presentes com os nossos franqueados. Criação de novos pratos, melhores práticas operacionais, treinamentos de reciclagem e Plataforma de Compra de produtos de fornecedores homologados, além de muita tecnologia embarcada em todos os processos, são os nossos diferenciais competitivos enquanto rede de franquias.

 

12. Posso ter mais de uma franquia Apptite?

Sim, não só pode como deve! Mas isso só ocorrerá após o franqueado mostrar capacidade de gestão de duas ou mais operações na sua cozinha.

   

13. Já sou um Chef autoral no Apptite, posso ter uma franquia? 

Sim, a nossa franquia é para qualquer um que goste de cozinhar. Se você já for um Chef autoral, teremos o maior prazer em trabalhar com você com outra culinária complementar.

 

14. Eu tenho exclusividade na minha área? 

Sim, dentro dos limites de entrega do nosso fornecedor de logística. Essa exclusividade será determinada pelo tempo de entrega do motoboy, geralmente limitados 1km (em linha reta) da sua cozinha.

 

15. Quais os próximos passos do processo de seleção da franquia? 

Preencha a Ficha Cadastral aqui mesmo no site. Entraremos em contato para batermos um papo e apresentarmos, de maneira detalhada, a nossa franquia. Solicitaremos alguns documentos, aplicaremos um teste e, em seguida, apresentaremos os documentos jurídicos da nossa franquia. Aí então você tomará a decisão de embarcar no nosso projeto.