Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Dicas ao escolher os melhores doces para vender e ganhar dinheiro

doces-para-vender

Sejamos sinceros, quem resiste a um doce bem feitinho? Quase impossível, não é mesmo? Esse é um dos grandes motivos para que você entre no universo do empreendedorismo e comece a fazer doces para vender e ganhar dinheiro. Além disso, o mercado de quitutes artesanais vem ganhando cada vez mais força, trazendo uma nova oportunidade de negócio.

Se você é apaixonado pela cozinha e ama preparar docinhos, o que você acha de descobrir mais dicas de como escolher os doces ideais para obter lucro nesse nicho? Acompanha esse artigo, que a gente te ajuda no processo! 

Como decidir os doces para vender e ganhar dinheiro?

Provavelmente o questionamento “qual melhor doce para ganhar dinheiro?” se passa pela sua cabeça e isso é super normal! Para entender melhor sobre esse assunto, precisamos de alguns dados que poderão ser coletados com um pouco de pesquisa. 

Antes de mais nada, você precisa avaliar a região em que você vive e que pretende atender, assim é possível descobrir qual tipo de doce o seu público mais procura, facilitando a sua entrada no mercado. 

Outro fator importante são as suas ferramentas de trabalho e facilidades para o preparo daquele doce, pois é preciso que você alie o que seu consumidor procura com aquilo que você consegue proporcionar. Sem que isso vire uma dor de cabeça para você, gerando mais desgaste e prejuízo do que benefícios e lucros. 

Nós sabemos também que, mesmo com as informações que fornecemos anteriormente, você ainda está se perguntando “tá, mas quais os doces que mais vendem?”. E como nosso intuito aqui é te ajudar de uma forma mais ampla, trouxemos algumas ideias de doces que fazem bastante sucesso e que podem contribuir para que você cresça nesse segmento culinário.

Top 3 doces para vender

Palha Italiana 

Além de ser um doce super simples e com baixo custo, é também bastante versátil, podendo diferenciá-la com diversos tipos de castanhas e nozes, damascos e inclusive amendoim.

Ingredientes

  • Uma lata de leite condensado
  • 100 gramas de biscoito de maisena picados em pedaços
  • 40 gramas de chocolate em pó
  • 20 gramas de manteiga
  • Açúcar refinado ou de confeiteiro para decorar

Modo de Preparo

Coloque o leite condensado, o chocolate em pó e a manteiga em uma panela e leve ao fogo baixo. Mexa bem até chegar no ponto de brigadeiro, desgrudando bem do recipiente.

Depois, em uma forma forrada com papel manteiga, acrescente o brigadeiro ainda quente e logo em seguida coloque uma camada dos biscoitos picados. Vá intercalando as camadas até utilizar todos os ingredientes. 

Por fim, leve para gelar no congelador. Assim que estiver firme, corte-o e decore com o açúcar de sua preferência. 

Pipoca Gourmet de Leite Ninho

Os doces gourmet vem ganhando grande destaque entre os consumidores, principalmente por trazerem maior personalização no preparo. Além de serem super saborosas também são doces simples de serem preparados.

Ingredientes

  • 1 xícara de chá de milho para pipoca
  • 1 xícara de chá de óleo
  • 1 xícara de chá de água
  • 1 xícara de chá de açúcar
  • 1 xícara de chá de de leite ninho

Modo de Preparo

Despeje o óleo, a água, o açúcar e o milho de pipoca em uma panela e misture bem. Em seguida leve para o fogo alto, continue mexendo e aguarde até começar a estourar. 

Depois, você perceberá que a pipoca ficará “caramelizada” e gradada uma nas outras por conta da calda a partir do açúcar. Então é só aproveitar que a calda ainda estará quente para acrescentar o leite ninho e misturar bem.

Churros de Doce de Leite

Churros quentinhos e crocantes são realmente irresistíveis, não é mesmo? Além disso, são doces que fazem muito sucesso em festas de aniversários e outros eventos, sendo possível prepará-los com os mais diversos recheios e tamanhos. 

Ingredientes

  • 1 xícara de farinha de trigo 
  • 1 xícara de água 
  •  2 ovos
  • 1 colher de sopa de manteiga
  • 1 pitada de sal
  • Óleo para fritar
  • Açúcar e canela para confeitar
  • Doce de leite para o recheio

Atenção: você também precisará de equipamento para churros com bico difusor para a massa e bico injetor para acrescentar o recheio.

Modo de Preparo

Em uma panela, acrescente a água, a manteiga e o sal e leve ao fogo até ferver. Depois desligue o fogo e coloque o trigo, misturando até que a massa desgrude completamente do fundo da panela. 

Em seguida, coloque a mistura preparada ainda morna no equipamento e comece a modelar a massa em formato de churros, cortando em pedaços do tamanho da sua preferência. Depois disso é só fritar em uma panela funda com óleo bem quente. 

Por fim, passe os churros no açúcar e na canela, e com o auxílio do bico injetor recheie-os com o doce de leite. 

Vale lembrar que os churros podem ser feitos de outros sabores, como calda de chocolate ou morango, por exemplo, o que ajuda a tornar o seu negócio ainda mais versátil. 

Essas foram somente algumas das inúmeras opções que você pode escolher para trabalhar. Temos ainda os doces no pote, tortas e os famosos brigadeiros gourmet que, inclusive, você pode ler mais sobre eles em outro artigo do nosso blog, basta clicar aqui

O que mais você precisa saber?

No ramo culinário, a apresentação dos seus pratos é de grande importância. Por isso, invista em embalagens originais e em decorações que transmitam a essência da sua marca.

Outro ponto crucial é saber trabalhar a divulgação da sua marca e escolher os canais mais adequados para vender os seus docinhos. E sabia que o Apptite pode ajudar você a alavancar as suas vendas nas maiores plataformas de delivery? Nós contribuímos para que você cresça e se desenvolva como um Home Cheff, garantindo uma logística integrada e todo apoio mercadológico necessário. 

Bateu a curiosidade? Então venha conhecer um pouco mais sobre a nossa plataforma e como é simples fazer parte da família Apptite! 

Viu como pode ser simples investir no ramo de doces para vender e ganhar dinheiro? Esperamos ter ajudado com nossas dicas! Aproveite para ler outros artigos do nosso blog e ficar por dentro desse encantador universo. E para acompanhar as novidades do setor, não deixe de seguir nossas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn.