Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

26/08 – Dia Internacional da Igualdade Feminina

A cada ano, as mulheres vêm ganhando espaços, conquistando direitos e ocupando lugares de protagonismo e liderança. A força feminina é essencial, e felizmente ela é cada vez mais valorizada na construção de um mundo mais igualitário.

Mas o que a luta pela igualdade de gênero e o Apptite têm em comum, afinal?

O Apptite proporciona a independência e um formato inovador para a mulher empreender! É fato que muitas mulheres fazem dupla jornada: trabalho formal e em casa. No Brasil, ainda são as mulheres que mais dedicam horas para cuidar dos filhos e para as tarefas domésticas – são 21 horas por semana, quase o dobro do tempo dedicado pelos homens. Por isso, trabalhar em casa é uma opção acessível para quem tem essa vida multitasking. Quem desempenha muitas funções no dia a dia precisa ter autonomia para gerir tempo e valores de forma personalizada.

No Apptite, as Chefs são 100% independentes para criarem seus pratos e cardápios, controlarem seu financeiro e estoque, além de administrarem seus horários como quiserem, ficando online e offline na plataforma, conforme suas demandas. A plataforma é um ambiente livre para criar, sem restrições e obrigações de seguir cardápios determinados ou ordens de algum restaurante. Fazer isso tudo não é fácil, principalmente para quem está iniciando no mundo da gastronomia, do delivery ou nos dois! Mas, como nós já sabemos, as mulheres não desistem por qualquer dificuldade, e nosso app existe para deixar todo esse trabalho mais prático. De casa, dos restaurantes ou das confeitarias, não importa: cada criação é apresentada, vendida e entregue com todo carinho e profissionalismo por nós, que conhecemos e valorizamos nosso time poderoso de Chefs!

Por meio do Apptite, muitas mulheres mudaram sua carreira profissional, deixando o mercado de trabalho para seguir seu sonho, mudando completamente seu nicho de atuação. Outras, passaram a ter sua independência financeira, e são as responsáveis pela maior parte da renda de casa. Hoje, companheiros, filhos e pais são assistentes das Chefs, que revolucionaram o sentido de ser do lar.

O Apptite é mais do que um canal de venda, é um canal de conexão, informação e cultura. É uma plataforma que dá destaque às pessoas, permitindo o compartilhamento de histórias e uma verdadeira interação.

Convidamos algumas Chefs para dividirem um pouco das suas histórias inspiradoras…

Marília Gonçalves.jpeg

Marília Gonçalves
Chef Apptite há 3 anos

“Sou apaixonada por literatura e por cozinhar. Em tempos ainda analógicos, a pedido de minha mãe, os vendedores abasteciam nossa casa mensalmente com livros infantis, aventuras, romances e fascículos da Barsa e do Bom Apetite. Devorava tudo, mais os jornais que chegavam da feira embrulhando as sardinhas, com a mesma gula. Ainda menina, tentei reproduzir as rebuscadas receitas típicas dos anos 70. Mas era a cozinha que sustenta uma família saudável que eu praticava no dia a dia. O arroz com feijão, verdura e mistura, base do melhor da cultura brasileira. Nunca estive longe da cozinha, mesmo trabalhando em áreas completamente diferentes. Independência financeira sempre foi uma questão indiscutível, e me segurou muitas vezes, ao pensar em mudanças radicais. Quando, enfim, decidi que precisava me dar uma chance de fazer as duas coisas que mais me fazem felizes, encontrei o Apptite. Nem acredito que não foi feito sob medida para mim! Minha cozinha é conexão com minhas raízes, inunda minha vida. Cozinho, escrevo. Estou onde quero estar.”

Iris Yasbek.jpeg

Chef Iris Yasbek
Chef Apptite há 1 ano

“Ser diferente é uma premissa, mas os direitos deveriam ser iguais e nesse ponto ainda temos muito a avançar. Um espaço democrático como o espaço que o Apptite nos proporciona é um caminho para avançar na busca de um mundo mais justo. Mesmo com 5 crianças em casa consigo empreender, produzir e vender através do Apptite, um canal transparente que trabalha para que possamos crescer juntx. Pra mim, que tenho 5 crianças em casa, cozinhar para os pequenos é um prazer enorme. Hoje empreendo fazendo o que amo! Mais que igualdade, busco espaços mais justos e estimulantes. Vida longa ao Apptite!! Viva o dia internacional da igualdade da mulher.”

1590525664004-82819.jpg

Marie – Vila das Rosas
Chef Apptite há 6 meses

“Trabalhei por 18 anos em grandes empresas de comunicação e depois, quando me vi sem vontade de seguir no mundo corporativo decidi me dedicar a um sonho que sempre me acompanhou. Poder acolher e compartilhar momentos de aconchego, amor e cuidado. Montei um espaço onde a comida proporciona esse abraço e cuidado. Foi assim que aprendi em casa com a minha avó e principalmente com a minha mãe. E as pessoas sentem esse acolhimento.”