Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Delivery de comida saudável: é possível?

As pessoas estão cada vez mais preocupadas com a qualidade dos alimentos que consomem, o que acontece graças às diversas pesquisas que estão sempre se atualizando e chegando a conclusões mais precisas sobre o efeito dos alimentos em absolutamente todas as áreas da nossa saúde. Por isso, se você é (ou quer ser) um empreendedor local da gastronomia, é necessário estar atento às demandas da sua região e investir onde existem oportunidades de ouro. Pensando em alimentação saudável, você pode fazer marmitas fitness, por exemplo. Mas se você está se perguntando como abrir um negócio de delivery de comida saudável, fique tranquilo. Nós chegaremos lá! Antes disso, é necessário entender algumas questões desse segmento, então continue lendo.

Os aplicativos de delivery são imediatamente relacionados à comida processada, pela maioria das pessoas, porque num passado não tão distante, essa era basicamente a única opção de pedir comida em casa: burgers, pizzas e outras guloseimas foram quem dominaram o mercado das entregas por um bom tempo. Mas isso mudou, principalmente porque as prioridades de consumo dos clientes também mudaram. Como já comentamos, o tipo de alimentação das pessoas sofre constantes atualizações e pra consolidar o seu restaurante em meio a essas mudanças, é essencial criar um cardápio versátil e abrangente, que consiga acompanhar as tendências do momento.

Vale a pena abrir um delivery de comida saudável?

Se a gente pensar que atualmente o principal empecilho para inserir alimentos saudáveis no cardápio é a falta de tempo, que é cada dia mais uma realidade no cotidiano de quase todo mundo, facilitar esse acesso à comida de verdade é a chave do sucesso! Mas como fazer isso? Aqui vão algumas dicas valiosas e uma excelente notícia!

Você pode abrir um pequeno negócio de comida saudável na sua própria casa! É isso mesmo. Dessa forma, você economiza tempo, dinheiro e otimiza todas as operações da sua produção. Isso significa que você pode continuar adquirindo os seus ingredientes fresquinhos daquele fornecedor da vizinhança, por exemplo. Afinal, esse pode ser o segredo dos seus pratos. Achou interessante? Então saiba como fazer isso:

Vender comida saudável sem sair de casa?

 Todas essas mudanças que a sociedade vem sofrendo ampliaram as possibilidades de empreender e isso inclui montar um delivery da sua própria cozinha. Apesar de ser muito simples tirar toda essa ideia do papel, é fundamental que algumas regras sejam seguidas:

  1. Não deixe de regularizar o seu restaurante junto à prefeitura do seu município, pois somente pessoas jurídicas têm autorização para comandar um negócio, emitir nota fiscal e se responsabilizar por outras questões burocráticas que são muito importantes pra manter a segurança e a ordem do seu negócio.

  2. Além disso, outro passo primordial pra seguir antes de colocar as mãos na massa é conferir as regulamentações da vigilância sanitária. Não é só porque os seus pratos são caseiros que eles não precisam ser feitos conforme orientações da Anvisa.

Se você não é muito fã de processos burocráticos (e quem é?), não deixe isso te desanimar! O Apptite existe pra simplificar a vida do produtor local.

O Apptite vai te ajudar!

Nós somos uma rede de Chefs independentes que conecta quem ama cozinhar a quem valoriza essas produções artesanais. E a nossa missão é fazer com que você só precise se preocupar com o que nasceu pra fazer: cozinhar. Por isso, oferecemos assistência em questões de logística, embalagens, marketing, entre outros.

Pra começar, todos os cozinheiros que se cadastram para se tornarem Chefs Apptite passam por uma análise que envolve visita técnica de uma nutricionista que auxilia os produtores a enquadrarem seu espaço de trabalho e sua equipe (mesmo que ela seja apenas de uma pessoa) às recomendações da vigilância sanitária e, após isso, cada estabelecimento recebe o Selo de Cozinha Verificada, o que comprova que aquele Chef garante segurança alimentar em cada uma das suas produções. Isso agrega valor e credibilidade aos seus pratos.

Assim que isso ocorre, a próxima etapa é o acesso ao painel do Chef, onde você encontra todas as informações importantes para a gestão do seu restaurante.

E mais que uma plataforma de delivery de comida saudável e artesanal, nós somos uma ponte que leva os pequenos empreendedores da gastronomia local a mais clientes. Provando isso, os Chefs Apptite podem vender suas especialidades nos principais apps de delivery do Brasil, com taxas diferenciadas e carregando o selo Chef Apptite, o que garante maior visibilidade nessas plataformas.

A gente também ajuda os nossos Chefs a criarem seus perfis na plataforma do Google Meu Negócio de maneira otimizada, pra que o seu card apareça quando alguém da região pesquisar pelo seu estilo de cozinha. Bom demais!

E as vantagens de fazer parte da nossa comunidade não param por aí: é economia por todos os lados e chance de crescer todos os dias, sem precisar sair de casa. Isso que é conforto, né?

Você pode baixar o nosso aplicativo e conferir as facilidades que oferecemos aos Chefs e aos clientes, pra entender melhor como funciona o Apptite. Se está começando a pesquisar sobre as possibilidades de empreender na gastronomia artesanal, a categoria Chef Empreendedor do nosso blog será muito útil! Explore as nossas dicas e comprove que somos a opção mais viável pra quem valoriza comida de verdade.

Ter seu próprio delivery de comida saudável nunca foi tão simples. Você pode realizar o sonho de ser seu próprio chefe e trabalhar da sua casa, contando com todo o auxílio necessário, ao fazer parte do Apptite. Continue lendo os artigos do nosso blog se quiser saber mais sobre todos os processos que envolvem se tornar um de nós. E acompanhe as nossas redes sociais pra ficar pertinho da gente: Facebook|Instagram |LinkedIn. O que achou deste conteúdo? Comenta aqui embaixo se ele foi útil pra você. A sua opinião é muito importante aqui!