Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Como montar um delivery de hambúrguer?

A área de delivery é muito versátil e permite uma infinidade de possibilidades! O melhor é que essas possibilidades se desdobram e multiplicam, mesmo dentro de um só tipo de comida. O delivery de lanches é um excelente exemplo disso: quantos você conhece? Com certeza, uma porção! E aqui não precisamos nem pensar nos grandes restaurantes de fast food; mesmo porque, de uns tempos pra cá, o que tem feito sucesso mesmo é o delivery de hambúrguer artesanal. Por quê será?

Essa forma caseira e muitas vezes gourmetizada de produzir o hambúrguer é com certeza um ramo que só tende a crescer. E se você pensa que isso significa que a grande concorrência pode atrapalhar o seu sucesso, veja por outro lado: a vantagem do burguer artesanal é que cada hamburgueria é única em seu tempero, modo de preparo e cardápio (isso sem falar, é claro, no atendimento, preço e outros pontos). Então o que você vai precisar pra conquistar uma clientela fiel é caprichar no seu ingrediente secreto!

O que é preciso para montar uma lanchonete delivery?

Agora vamos às principais dúvidas dos empreendedores que querem saber como abrir uma hamburgueria delivery. Se você tem pouco dinheiro pra dar o primeiro passo e está se perguntando se é o suficiente, temos boas notícias! Não param de surgir modelos de negócio que visam enxugar os gastos dos pequenos produtores e nós já vamos te explicar tudo sobre isso.

É evidente que, como em qualquer outro negócio, é necessário investir uma quantia relevante, mas o diferencial aqui é que nós iremos te trazer dicas de como economizar ao máximo. Você já ouviu falar em dark kitchen? Essa novidade do mercado gastronômico permite que cozinheiros locais produzam suas encomendas em pequenos locais que não possuem salão de atendimento, concentrando-se basicamente na cozinha, que pode inclusive ser dividida entre mais de um produtor (e reduz ainda mais os gastos, já que o aluguel do local passa a ser repartido, nessa situação).

Se o negócio é totalmente focado em entregas e não se dispõe a prestar atendimento presencial, a economia vai desde a manutenção e decoração do salão até a contratação de garçons e outros funcionários que passam a não ser mais indispensáveis. Outra vantagem de se contar com poucos colaboradores é que, dessa forma, se torna mais fácil padronizar o atendimento ao cliente.

Mais uma possibilidade trazida pela modernização da área é a de montar um delivery em sua própria casa. É isso mesmo! O que chamamos de in home dark kitchens é uma maneira super econômica de empreender na culinária.

Mas não se engane! Mesmo que trabalhe de casa, as formalidades para vender comida continuam sendo extremamente necessárias. Nesse artigo você pode conferir mais detalhes de quais documentações vai precisar para montar o seu delivery de hambúrguer, entre outras informações. E não se esqueça: o Apptite está sempre ao seu lado para te ajudar a chegar mais longe!

Além dos equipamentos para montar uma hamburgueria delivery, a entrega é uma grande preocupação de quem comanda esses locais. Mas contando com as plataformas de delivery, você ganha mais estabilidade nesta questão. Conheça os nossos planos de vantagens para vender pelos principais marketplaces com taxas diferenciadas!

Quais os primeiros passos para abrir um delivery de hambúrguer artesanal?

Você já decidiu que esse é o ramo gastronômico que quer investir. Mas por onde começar? Além de toda a documentação necessária para comercializar comida, mesmo que seja da sua casa, esse é o momento de fazer uma pesquisa e conhecer a sua concorrência (e isso envolve todos os estabelecimentos que proporcionam uma refeição semelhante no mesmo raio de entregas), o seu potencial público e definir detalhes importantes.

Um excelente exemplo das infinitas possibilidades desse mercado é o que acontece quando você procura pelas opções de refeição vegetariana e vegana na sua vizinhança. E aqui, não estamos falando exclusivamente de delivery de hambúrguer, mas de qualquer tipo de comida. Apesar desses movimentos estarem em constante crescimento, não é comum encontrar uma grande variedade de comida que respeite devidamente essas e outras restrições alimentares.

Esse perfil de cliente então precisa se limitar aos mesmos estabelecimentos e é aí que quem é bom empreendedor enxerga uma oportunidade de ouro! As receitas que não utilizam produtos de origem animal são apenas um exemplo das tantas variações que um só alimento permite.

Como se destacar em meio à concorrência?

Se na sua região não existe nenhuma opção de burguer vegetariano ou só um tipo específico, que tal inovar? Existem vários alimentos que podem ser o ingrediente principal dessa receita, como o grão de bico. Monte um cardápio diversificado e já saia muitos pontos na frente da concorrência!

E para reforçar a importância da pesquisa de mercado, caso você traga essas variações para o seu cardápio (ou mesmo decida que esse será o carro chefe do seu estabelecimento, por que não?), não se esqueça de incluir também opções de acompanhamentos, bebidas e sobremesas que sejam compatíveis com as restrições alimentares que você busca abranger. Isso faz com que o seu público se sinta respeitado e à vontade para escolher os itens do seu pedido, sem ficar preso a poucas opções.

Além de contemplar diferentes perfis de potenciais clientes, é de extrema importância ser muito criativo(a) na hora de montar seu cardápio. Se você pensa que a criatividade só importa em restaurantes físicos, está muito enganado(a). O que faz uma pessoa decidir provar um novo sabor? Muitas vezes a abordagem do estabelecimento é o que faz a diferença!

As hamburguerias temáticas costumam fazer muito sucesso justamente por conta desse apelo. Se basear num filme, série ou estilo musical, por exemplo, traz destaque para a identidade do seu restaurante. Caso você escolha montar uma hamburgueria delivery sobre um clássico do cinema, por exemplo, pode nomear cada um dos pratos como se fossem personagens da obra, de acordo com as características deles e os ingredientes de cada hambúrguer. Deixe a imaginação fluir! E procure demonstrar isso em tudo: desde o nome da hamburgueria até a descrição dos pratos.

Não esqueça que essa comunicação é o primeiro contato que o cliente terá com o seu produto, e aqui vale a máxima de que “a primeira impressão é a que fica”. Mas tão importante quanto convencer o consumidor a pedir os seus pratos é fidelizá-lo. Então não deixe de caprichar na apresentação dos pedidos e de criar uma relação de confiança e afeto com o público. Um bilhetinho junto da entrega ou mesmo um docinho de brinde a cada primeiro pedido fazem muita diferença, acredite!

Conta pra gente o que você achou das dicas trazidas aqui! Já se sente pronto(a) para empreender abrindo a melhor hamburgueria artesanal da região? Deixe um comentário contando as ideias que o nosso conteúdo trouxe pra você!
Continue acompanhando os conteúdos do blog e as nossas redes sociais pra ficar por dentro de todas as novidades do universo gastronômico, principalmente no que diz respeito à produção artesanal: Facebook | Instagram | LinkedIn.