Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Como ganhar dinheiro com a sua cozinha caseira?

Você já pode começar a ganhar dinheiro com a sua cozinha caseira. Não sabia? Leia esse artigo e descubra como!

Quais os caminhos do empreendedorismo pra quem tem talento no fogão?

Hoje, com o alcance exponencial das redes sociais é possível ganhar dinheiro com a cozinha caseira e o melhor: sem precisar investir muito. A seguir, veja dicas valiosas que vão te guiar nos primeiros passos;

Crie uma boa identidade visual

A cozinha caseira é altamente apreciada por seus temperos e receitas exclusivas. Mas, é complicado difundir a ideia de exclusividade sem uma identidade visual que evidencie esse diferencial.

Por isso, para começar a ganhar dinheiro com a sua cozinha caseira pense em criar uma identidade de marca. Algo que demonstre para o público o quanto a sua comida é especial, diferente e deliciosa!

Lembre-se de que para se sobressair, você precisa soar realmente atrativo e novo!

Foco na sua maior especialidade

Tem muitos talentos no fogão?

Isso é ótimo, mas o público gosta de exclusividade e quanto mais nichado for a entrega do seu produto, melhor.

Portanto, de todas as suas habilidades, escolha a que mais te faz feliz. Aquela com maior potencial de alcance de público e invista nisso com o coração. Para ganhar dinheiro com a sua comida,  você precisa focar na sua especialidade!

Mantenha um marketing de impacto

Use estratégias de marketing para chegar ao seu público antes dos seus concorrentes. Para isso você precisa se posicionar nas redes sociais como autoridade na cozinha.

Mostrando a cada postagem o quanto seu prato é inesquecível e representa um excelente investimento para refeições mais gostosas.

Cuide das suas redes sociais

Seja frequente nas redes sociais. É lá que a maior parte do seu público se encontra e navega.

Então, mantenha os seus seguidores bem abastecidos com fotos lindas das suas comidas, e muito conteúdo sobre as suas receitas.

A partir do contato com o seu perfil, a proximidade do usuário com a sua comida aumenta e logo a sua carteira de clientes também poderá crescer.

Aposte no delivery

Começar com o delivery é uma excelente maneira de ganhar dinheiro aí mesmo na sua cozinha caseira. E sem precisar gastar muito!

Isso porque o investimento em uma estrutura para delivery é muito mais baixo do que o necessário para um restaurante convencional.

Você precisará de:

  • Estoque;

  • Equipamentos como fogão, freezer, etc;

  • Softwares de gestão;

  • Profissional de atendimento;

  • Profissional para entregas;

  • Embalagens;

  • Licenças.

E isso não quer dizer que você não terá um restaurante no futuro, mas sim  que começou através de uma estratégia inteligente. E que crescerá com o tempo.

Ou elimine todo esse trabalho aderindo a uma franquia.

Aderir a uma franquia é uma forma ainda mais inteligente e muito mais econômica de começar.

 Com a franquia é possível ter todo o trabalho de marketing, estrutura de gestão e até mesmo o knowhow para vendas e gestão de processos.

Em outras palavras, você vai ter mais tempo para o que realmente ama fazer: Cozinhar.

As franquias de cozinha caseira são verdadeiras bases de segurança empreendedora,  já que oferecem aos seus parceiros, a segurança de uma marca sólida e o poder de já começar em um empreendimento bem estruturado.

Quer conhecer uma opção interessante de franquia para começar a ganhar dinheiro com a sua cozinha caseira?

Então clique aqui e leia tudo o que o Apptite pode fazer pelo seu negócio!

Centenas de chefs já aderiram e esses negócios que só crescem, abrem espaço também para quem tem o sonho de fazer parte de uma rede de sucesso na gastronomia de qualidade.

Acesse, saiba como abrir uma franquia Home Chef e tire suas dúvidas!

 Comece o quanto antes a investir no seu talento para ganhar dinheiro com a sua cozinha caseira.