Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Como cuidar do seu corpo e energia durante o carnaval? Pela Chef Thaís Barani

exc-5e4fe334d9b1f80616f9f311

Há quem use o Carnaval para fazer seu próprio retiro ou sair para os bloquinhos e festas. Mas a questão é: independente do que você irá fazer, como cuidará do seu corpo e energia nesse período?! E como fazer isso?!

Para quem estará em retiro, construa e mantenha uma rotina de horários para dormir, acordar e se alimentar. Medite. Para quem vai curtir os bloquinhos, se hidrate, coma, esteja com amigos, celebre, cante, dance e se divirta. Todas essas coisas são alimentos pro corpo e pra alma!

Ainda, esteja consciente de seu corpo e do ambiente ao seu redor. Cuide de você, mas cuide do outro também. Tenha respeito por você, e também pelo outro. No fundo, todos nós queremos o mesmo: cuidar e sermos cuidados.

Fortaleça seu sentidos! Como?! Dê um tempo no celular, na internet, esteja presente. Ouça boa música e conversas. Esteja com você para estar com o outro. Dê um ótimo combustível para seu corpo. Se alimente bem para ter energia e estar em silêncio ou se esbaldando nos bloquinhos!

Super recomendo as Prana Balls que podem te dar a energia necessária para começar o dia e também para recarregar as baterias entre um bloquinho e outro! O Bowl Proteico é ótimo para te sustentar durante o dia; e Kitchari para te nutrir e desintoxicar, e preparar seu corpo para o próximo dia!

E todas as sugestões da Chef você encontra no cardápio dela do Apptite, olha só…

BOWL PROTEICO KITCHARI PRANA BALLS

1538419477225-16389.jpg

Chef Thaís Barani

Em 2015 tive meu primeiro contato com a Ayurveda. Esta ciência da vida me conquistou e me abraçou de tal maneira que não demorou a fazer parte do meu cotidiano e de meus estudos. Em uma de minhas viagens à Índia, me aventurei em alguns cursos; e um deles, em especial, me despertou: Culinária Ayurveda. Uma comida fresca, de fácil digestão e que, principalmente, energize o corpo são alguns dos princípios ayurvédicos. Estes princípios requerem que saiamos de nossa zona de conforto, mas muitas vezes a rotina não nos permite. Por isso ofereço meus conhecimentos àqueles que se interessarem ou precisarem de uma ajudinha!