Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Como combinar molho branco com suas receitas?

Especialmente em receitas com assados e massas, ter um molho bem feito é muito importante para garantir o sabor, a suculência e a cremosidade do prato.

O molho branco é um dos mais populares no Brasil, já que harmoniza super bem com variadas comidas e ainda dá aquele aspecto que abre o apetite na hora!

Quer saber como combinar o molho branco ou molho bechamel nas suas receitas?

Então atenção para essas dicas:

Essa variação de molho é ideal para acompanhar:

  • Massas

  • Frutos do Mar

  • Peixes

  • Frangos

O molho bechamel (ou molho branco) também pode ser usado como um dos ingredientes ou como base para receitas mais complexas, como veremos a seguir em detalhes, afinal, um dos objetivos do Apptite é preparar pratos especiais e deliciosos, com diversas combinações de molho branco para inovar e originar sabores indescritíveis. Dessa forma, você sai da rotina e não fica sempre com as mesmas receitas básicas do dia a dia.

E, para te auxiliar nesse processo, selecionamos algumas combinações perfeitas para que o molho branco fique cremoso, suculento e cheio de sabor, podendo ser usado em pratos como lasanha, macarrão, assados, carnes, tortas e tudo o que a sua imaginação permitir.

Quer saber mais? Acompanhe a leitura a seguir e confira algumas harmonizações que deixam qualquer cardápio mais apetitoso!

Molho branco com brócolis

Uma combinação que vem sendo muito utilizada em vários pratos como lasanha, pizza e macarrão é o molho branco com brócolis!

É possível, inclusive, fazer esse molho como um prato principal, deixando o brócolis em pedaços maiores e gratinando com queijo, para potencializar o sabor. Apesar disso, o brócolis é muito saudável e conta com um sabor diferente e característico, então é normal algumas pessoas não gostarem dele. No entanto, adicioná-lo em receitas mais apetitosas é uma maneira perfeita de aumentar os benefícios e nutrientes nas refeições.

A combinação de queijo, brócolis e bacon, por exemplo, é muito usada em pratos como lasanhas, esfirras abertas, pizzas e outras massas. Por isso, ter essa opção de molho é um ótimo jeito de acrescentar esse vegetal saudável às receitas, dando um sabor a mais e uma melhor aparência a ele.

Para destacar ainda mais o sabor, é possível adicionar bacon à receita. Incrível, né? Concordamos. E fica a dica: experimente o Penne ao Molho Branco com Frango e Brócolis da Chef Macarena Echenique, disponível no Apptite. É IMPECÁVEL!

Molho branco com camarão

Pensando em degustar uma versão mais especial e sofisticada que compõe receitas gourmets?

O camarão é um fruto do mar muito refinado, com sabor leve e bem característico e que combina perfeitamente com molhos.

Com o molho bechamel, podemos dizer que o camarão forma o par perfeito, já que o acompanhamento promove uma textura aveludada e cremosa que realça o sabor da comida. Nossa, deu vontade!

Além de tudo isso, a mistura de cores no molho fica muito atrativa, adequada para complementar diversos pratos, como molho para massas ou outros.

O Spaghetti de abobrinha com camarão e molho alfredo da Chef Gi Monteiro é maravilhoso e está disponível no Apptite. Corre pra provar!

Molho branco com frango e milho

O molho branco com frango e milho é um destaque e incremento para qualquer receita!

A proteína animal no molho agrega ao prato maior valor nutritivo, sendo muito utilizado para complementar as comidas que fazem parte da sua dieta, pois passa a ser usado até em saladas. Além disso, o milho também enriquece em sabor e em textura, garantindo uma aparência colorida, linda e de dar água na boca!

Não deixe de provar o maravilhoso PF frango com creme de milho do Chef Sergio Novoa, disponível no Apptite.

Molho branco com espinafre

O espinafre oferece um sabor bem interessante para as receitas com molho. Já percebeu como este é um vegetal muito explorado em bolinhos e omeletes, por exemplo? É justamente por conta de seu sabor marcante, além do aspecto bonito e maior valor nutricional que fornece às refeições.

Esse molho é bem semelhante ao de brócolis, já mencionado, sendo mais uma opção saudável para revezar no dia a dia e combinar com massas caseiras. Aliás, temos um artigo inteiro sobre diferentes tipos de massas. Vale a leitura.

O molho com espinafre é multifuncional e pode ser acrescentado em inúmeras receitas, sobretudo em pratos gratinados, massas e assados.

E, se você está com pressa e já quer provar AGORA, peça o Conchiglioni de Espinafre com ricota e Bacon do Chef Hilário Franco no Apptite! É maravilhoso.

Agora que comprovamos a versatilidade do molho bechamel, que tal experimentar todas as nossas sugestões de pratos que protagonizam essa iguaria e se tornar um(a) verdadeiro(a) especialista nessa delícia?

Ficou com vontade? Confira a categoria de Massas e Cozinha Italiana do Apptite! Não esqueça de deixar um comentário contando pra gente qual foi a receita que conquistou seu coração (e o estômago)!

E aí, o que você achou das nossas sugestões para incrementar e curtir ainda mais um dos molhos favoritos dos brasileiros? Navegue pelas opções do nosso aplicativo e descubra possibilidades de explorar o sabor e a textura do molho branco nas suas refeições!

Siga nossas redes sociais e obtenha ideias de pratos para pedir ou mesmo reproduzir na sua cozinha: Facebook | Instagram | LinkedIn.