Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Benefícios do frango: você sabe quais são?

Os benefícios do frango nutrem do cérebro aos músculos! Quer ver pratos com frango e aprender onde mais essa carne pode fazer diferença? Descubra com a gente!

O frango é um alimento utilizado em diversos pratos ao redor do mundo. Afinal de contas, é:

  • Barato;

  • Fácil de digerir;

  • Gostoso;

  • E tem baixa caloria!

Além de tudo isso, a carne de frango é muito versátil, por isso, no Apptite a variedade de pratos de chefs com frango é imensa: tem jantar gourmet, tem massa, torta, coxinha e muito mais.

Benefícios do frango na nutrição

Em termos de vitaminas, o frango contém vários nutrientes e aminoácidos essenciais. Entre eles, vitaminas A, B6, B12, C, D, E e K, tiamina, riboflavina, niacina e ácido fólico.

Isso é um verdadeiro coquetel de nutrição que ajuda a manter o bom funcionamento do cérebro, alimenta os músculos e até ajuda a compor dietas menos ricas em gorduras. A carne de frango também contém vários compostos biologicamente ativos, incluindo creatina.

Vantagens do frango na sua boa forma!

Como dito anteriormente, a carne de frango é rica em creatina, um composto produzido naturalmente pelo corpo a partir de três aminoácidos: arginina, glicina e metionina. No entanto, também podemos obtê-la de várias fontes alimentares e entre as mais poderosas está… olha só, o frango!

Estudos têm mostrado que a creatina pode melhorar a função física e ainda ajudar na recuperação pós-treino, fornecendo mais força e resistência.

Para se ter uma ideia, é possível encontrar cerca de 850mg de creatina por porção de 200 gramas de peito de frango sem pele!

Menos gordura?

E por falar em “sem pele”, um dos maiores benefícios do frango é a facilidade de remover a gordura da carne. Isso porque na carne de aves, ela se concentra na pele! Assim, fica fácil adotar uma postura mais saudável apenas removendo essa parte.

Como o frango é uma fonte rica em proteínas, é um excelente suplemento dietético para quem deseja aumentar a ingestão deste nutriente sem consumir muitas calorias extras.

E vale lembrar que proteína dietética suficiente é importante por vários motivos:

  • Aumenta a sensação de saciedade;

  • Ajuda a regular o peso;

  • Dá mais disposição.

A proteína tem muitas outras funções, ajudando ainda a construir e manter a massa muscular. Em outras palavras: crescer e reparar.

Os tecidos musculares agradecem!

Complexo B

O frango também contém muitas vitaminas do complexo B e essas vitaminas têm inúmeros papéis vitais no corpo humano, principalmente no cérebro.

Nessa região, elas desempenham um papel crucial, mantendo o bom funcionamento e colaborando com a prevenção de doenças. E muita coisa depende das vitaminas do complexo B. O corpo humano precisa, por exemplo, de vitamina B3 para centenas de reações enzimáticas.

Confira mais alguns benefícios do frango a seguir:

  • Por ser rico em niacina (vitamina B3) e em selênio, tais vitaminas do frango são essenciais para a proteção contra o câncer;

  • A carne de frango tem menos gordura e caloria em comparação a outras carnes, logo, sua digestão é muito mais fácil;

  • Contém bastante proteína, então torna-se aliado daqueles que pretendem perder peso;

  • O frango é uma boa fonte de energia para o corpo, graças às vitaminas B6 e B3;

  • Novamente, por ser fonte de selênio, o frango ajuda nas funções da tireoide.

  • A niacina que está na carne do frango faz muito bem ao cérebro e pode ser eficiente contra sintomas do mal de Alzheimer;

  • Outro grande benefício da carne de frango é a versatilidade. Além de grelhar, assar, cozer ou fritar, ela também pode ser adicionada como recheio em inúmeras receitas.

E por falar em receitas… grelhados, tapiocas, saladas, maioneses, escondidinhos e outros pratos estão no Apptite, com uma variedade para agradar todos os gostos!

Confira alguns dos nossos pratos mais amados pelos clientes:

  1. Frango grelhado pelo chef Salomão Kim

    Clássica opção de refeição saudável, este peito de frango grelhado acompanha arroz, vinagrete e farofa.

  2. Frango Xadrez pelo chef Alexandre Lescovar

    Para os que preferem um sabor mais apurado, este frango é temperado com molho shoyu e acompanha pimentão, cogumelos e arroz.

  3. Milanesa de Frango pelo chef Adriano Lima

    Queridinha de muitos, a milanesa de frango é uma opção menos gordurosa e calórica do prato. Esta receita acompanha purê de batata e arroz de brócolis.

  4. Torta de frango cremosa pela chef Renata Gouveia

Com massa fina e recheio cremoso de frango orgânico, é uma excelente opção de lanche da tarde.

Viu só? Nossos pratos com frango são um verdadeiro sucesso porque são apetitosos e feitos artesanalmente pelas mãos cuidadosas dos nossos Chefs, especialistas que se encarregam de entregar a experiência gastronômica perfeita e completa para você! Seja um Apptiter e conheça nosso sabor!