Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

Alternativa ao iFood: Conheça os melhores apps rivais

cliente recebendo o seu pedido
Imagem: Freepik

Solicitar comida tornou-se uma tarefa muito mais fácil, graças, em grande parte, à disponibilidade de aplicativos de entrega de comida, como iFood. No entrando, donos de negócios vêm buscando uma alternativa ao iFood por inúmeras razões: sejam pelos altos custos ou por indisponibilidades momentâneas. 

Por isso, separamos neste artigo as melhores alternativas ao iFood que você deve ter em mente, e por que apostar em cada uma delas. 

Apps de alternativa ao iFood

Pelo fato do iFood ser um dos aplicativos de delivery mais conhecidos e usados, tanto por estabelecimentos quanto por clientes, muitas pessoas acham que só existe essa opção de aplicativo. 

No entanto, a verdade é que há uma variedade muito grande para você experimentar. Descubra quais são as mais conhecidas.

Apptite

Para começar nossa lista de alternativa ao iFood, é preciso falar do Apptite. Disponível na cidade de São Paulo, com ele, você pode fazer pedidos de refeições gourmet preparadas por chefs profissionais, com quem você pode se comunicar para garantir que sua refeição seja perfeita.

O tempo mínimo para entrega é de 25 minutos após o recebimento do seu pedido, mas lembre-se de que você pode agendar uma refeição com até uma semana de antecedência. Um dos grandes atrativos dessa plataforma é a grande variedade de formas de pagamentos, podendo ser feitos por: cartões de crédito, cartões de débito, VR e Ticket.

Se você quiser saber mais e aproveitar os benefícios de usar o Apptite, é só baixar o aplicativo disponível para os sistemas Android e iOS.

Rappi

Outra ótima opção para quando você quer pegar aquela pizza, mas o iFood não está disponível é o Rappi, uma plataforma que oferece muito mais do que apenas pedidos de comida.

Você pode usá-lo para administrar pequenos supermercados, pedir entregas de farmácias 24 horas por dia, pedir bebidas 24 horas por dia e fazer pedidos com a Petz, uma das maiores pet shops do país, e ainda usar a plataforma para fazer entregas pessoais, como itens para ajudar amigos.

Você pode acompanhar todos os seus pedidos em tempo real, além de ter a função dos clientes adicionarem instruções específicas para o entregador. 

Para efetuar pagamentos, o aplicativo oferece as seguintes opções: cartões de débito ou crédito pelo app, PayPal ou RappiPay, plataforma de pagamento da mesma empresa.

Se você quiser usar o Rappi, basta fazer o download do aplicativo na Play Store ou App Store, ou acessar o site oficial, onde você também pode fazer pedidos usando seu navegador.

Mobo

Mobo é uma pequena plataforma que está disponível apenas em três cidades brasileiras: Porto Alegre, Curitiba e São Paulo. Porém, devido aos cupons disponíveis, ganhou um lugar na nossa lista de alternativas para quando o iFood estiver indisponível.

É possível fazer pedidos no conforto de sua casa, se o restaurante oferecer essa opção, ou obter cupons de desconto para usar em qualquer restaurante. Ao contrário da maioria dos aplicativos semelhantes, ele não localiza os restaurantes mais próximos.

Se você quiser usar este aplicativo fantástico quando estiver fora de casa, use os links para baixá-lo para Android ou iPhone, ou acesse o site oficial para saber mais.

AiQfome

O app aiqfome é a última opção para os apps de delivery usarem quando o iFood estiver fora de alcance. 

Ele está disponível em 16 estados brasileiros e dezenas de cidades, destacando-se pela facilidade de uso, comunicação com os usuários e presença em cidades menores.

Com ele, você pode fazer pedidos em qualquer tipo de estabelecimento de alimentação, como pizzarias, pastelarias e hamburguerias. 

Tudo isso vem com um desconto significativo para você economizar dinheiro.

Para usar a plataforma, acesse o site oficial, ou acesse a App Store, ou Play Store para baixar um aplicativo para seu smartphone.

Uber Eats

O Uber Eats é uma plataforma de entrega de comida com grande presença no mercado, desenvolvida pela gigante do compartilhamento de viagens Uber. 

Ele é uma das melhores opções para pedir comida, tornando-o um dos seus maiores concorrentes do iFood.

Ele está disponível em um grande número de cidades brasileiras e, assim como o Uber, você pode usar a mesma conta para ambas sem precisar reativar seu cartão de crédito. 

É extremamente simples fazer pedidos pela plataforma, exigindo apenas que você faça login, insira seu endereço de entrega, selecione o restaurante que deseja (usando filtros como preço, distância e tipo de), selecione o prato desejado, adicione ao carrinho e realize o pagamento.

Depois disso, tudo o que você precisa fazer é esperar que sua comida chegue à sua porta. 

Ele será entregue por um motorista amigável e você poderá rastrear sua localização usando um aplicativo ou um site. Vale lembrar que você pode pagar em dinheiro quando a comida chegar. O Uber Eats encontra-se disponível para Android e iOS.

Delivery Much

Disponível para iOS e Android, O Delivery Much é uma plataforma nascida em Santa Maria, Rio Grande do Sul, que atende mais de 400 cidades brasileiras em 22 estados e está disponível em 17 mil lojas para cadastradas. 

O aplicativo permite que os usuários façam pedidos em restaurantes, lanchonetes, mercados, pet shops e outras lojas especializadas.

99 Food

A 99 Food, subsidiária da empresa 99, está em expansão. Atualmente, o serviço está disponível em 59 cidades e possui 113,4 milhões de estabelecimentos cadastrados, tornando-se um grande aplicativo de delivery do mercado. Você pode encontrar este aplicativo nos sistemas Android e iOS.

James Delivery

O aplicativo James Delivery também é uma das maiores plataformas de delivery, com atuação em 20 estados brasileiros, incluindo o Distrito Federal. Além de restaurantes e lanchonetes, o aplicativo também oferece entrega de pedidos feitos em supermercados e lojas especializadas.

No total, são cerca de 4 milhões de estabelecimentos em todo o Brasil. 

O aplicativo está disponível em dispositivos Android e iOS.

Quero Delivery

A Quero Delivery, que iniciou suas operações em 2018, funciona como um marketplace em que um parceiro utiliza toda a infraestrutura tecnológica da empresa para vender seus produtos por meio do aplicativo.

A grande maioria das encomendas são entregues devido ao estabelecimento. A empresa fica com uma porcentagem de todas as vendas feitas na plataforma. 

É cerca de 8% em média (mas depende do tamanho da cidade e do ramo do estabelecimento). Você pode ter acesso ao aplicativo no Play Store e App Store.

China in Box

Se você gosta de comida chinesa, provavelmente já ouviu falar da China In Box, a maior rede de restaurantes do nosso país. Você pode pedir esse tipo de comida com facilidade usando o aplicativo China In Box.

Em seu cardápio, ele tem mais de 40 opções de pratos, todas iguais às encontradas em restaurantes físicos. Você também encontrará descrições e imagens de cada item, além de uma lista completa de todas as filiais brasileiras da marca.

Com ele, você também pode personalizar o seu prato ao seu gosto, como escolher o seu tipo de massa preferido para o yakissoba. 

Se você quiser encomendar algo da China In Box, basta baixar o aplicativo da marca na Play Stores ou App Store.

Vantagens do Apptite

A Apptite se vê na posição de apresentar todos os benefícios que um aplicativo de delivery pode oferecer. 

Para além da excelente comida e serviço prestado pelos Chefs selecionados, ele também é uma plataforma ágil e rápida. 

Por isso, se você deseja ter acesso ao melhor que o mundo dos deliverys pode oferecer, não pode deixar de fazer o download do Apptite na loja de aplicativos do seu celular, disponível tanto para Android quanto para iOS.

Para quem é dono de restaurante

Se você é proprietário de uma micro, pequena ou média empresa que está indeciso entre as opções de marketplace disponíveis e quer saber se é melhor lançar seu próprio aplicativo de entrega ou se juntar a um dos populares já existentes, vale a pena conferir os benefícios do Apptite.

Com ele, você pode aumentar a visibilidade do seu restaurante, sem deixar que taxas super altas tomem conta do seu orçamento para isso. 

Além disso, você pode ter o seu cardápio digital da forma que preferir, oferecer meios de pagamento integrados para os consumidores, ter um contato mais direto e humanizado com os clientes, compartilhar links do seu cardápio nas plataformas como, WhatsApp, Instagram e Google Meu Negócio, entre outros recursos.

Conclusão 

Ao final deste artigo, deve ter ficado claro que existem diversas outras plataformas de delivery tão eficientes e qualificadas quanto o iFood para você aproveitar. 

Nesse sentido, para os consumidores vale a pena descobrir novos aplicativos, para ter acesso a mais opções de restaurantes e ofertas. 

Já para os donos de estabelecimentos, é imprescindível estar em outras plataformas de delivery para alcançar mais clientes e fazer com que a visualização do seu negócio se expanda ainda mais.

Sendo assim, se você está buscando por aplicativos de delivery que sejam uma alternativa para o iFood não pode deixar de conhecer o Appetite. 

Com eles, a sua empresa poderá usufruir de diversos benefícios que só essa plataforma oferece para os usuários. 

Não perca tempo, e visite o site deles, ou baixe o aplicativo na Apple Store ou Google Play.