Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

6 dicas do que mais vende em delivery

As plataformas de entrega para produtos alimentícios ganharam muito mais destaque nesses últimos dois anos, desde o início do isolamento social. Tanto os grandes restaurantes quanto as pessoas que começaram a empreender no negócio próprio perceberam o impacto dessa transformação e o aumento da demanda. Então, se você trabalha com a venda de comidas pela internet, temos dicas especiais para que você descubra o que mais vende em delivery.

Mas, antes mesmo de apostar nos pratos que mais vendem, você também precisa se atentar a outros cuidados relacionados ao seu empenho, engajamento e comunicação da sua marca para que seja possível destacar o seu perfil em uma plataforma de delivery. 

Agora sim, vamos às dicas com o que mais vende em delivery!

1.Para o segmento de fast food

Essa dica não poderia ser diferente, os campeões de vendas no fast food  são os lanches e as pizzas. E o mais incrível é que em ambos os pratos, é possível usar e abusar da criatividade para incrementar sabores e texturas.

Segundo pesquisa realizada pela EAE Bussiness School, que estuda os hábitos alimentares neste segmento, o Brasil está entre os países que mais consomem fast food no mundo, além de ser o país que mais gasta nesse setor na América Latina inteira.

2.Para o segmento de comidas caseiras

Paralelamente ao consumo do segmento visto anteriormente, tivemos também um aumento na procura por comidas que tivessem aquele tradicional toque caseiro, com sabor de uma comida feita em casa no domingo. Aliado a essa vontade, temos a rotina bastante agitada da maioria dos brasileiros, criando um cenário perfeito para o boom das vendas de marmitas congeladas.

Essas marmitinhas trouxeram a possibilidade de uma refeição de qualidade e com muito sabor mesmo para aqueles que não possuem tempo para cozinhar ou que até mesmo não gostam de cozinhar. E pela praticidade do preparo, foi muito bem aceita pelos consumidores, que ainda podem aproveitar para planejar todo cardápio da semana. 

3.Para o segmento de doces

Quem não é fã de um docinho, não é mesmo? Depois do almoço, uma sobremesa enquanto assiste um filme ou ainda depois de um jantar, a vontade de saborear alguma coisa açucarada é grande. E nesse segmento os campeões de vendas no delivery são os brigadeiros gourmet e os bolos de pote.

De qualquer forma, na hora da escolha dos melhores doces para vender, não se preocupe desnecessariamente e aposte em um prato simples, como um brigadeiro mesmo, que você goste de preparar.

4.Para o segmento da culinária estrangeira

A grande aposta da culinária estrangeira no Brasil é, definitivamente, a comida japonesa. Segundo um levantamento realizado no início da pandemia, o delivery de sushi passou por um aumento de 100%.

Além disso, questões como a vontade de descobrir novos sabores também despertou o interesse dos brasileiros por essa típica culinária oriental. 

5.Para o segmento healthy food

Uma outra vertente que ganhou destaque nos últimos tempos, foi a da alimentação mais saudável e equilibrada. As pessoas começaram a ter mais consciência com os alimentos que consomem no dia a dia, optando por dietas low carb, com carnes magras e muita salada. 

Por isso, se quiser direcionar o seu delivery para esse público, fique tranquilo, pois você terá bastante sucesso. 

Inclusive, quando comentamos das marmitas congeladas em momentos anteriores, é importante lembrar que você também pode investir em marmitinhas fitness, principalmente se for adentrar nesse nicho voltado às pessoas que costumam praticar esportes, que vão à academia ou ainda que apresentam dietas mais restritivas, com baixo índice calórico. 

6.Para o segmento de padaria e confeitaria

Esse segmento pode até causar certo estranhamento, mas devemos nos lembrar que o comportamento do consumidor mudou bastante desde o início da pandemia. Sendo assim, pães, roscas, tortas e bolos também ganharam destaque nas plataformas de delivery.

Se você pensa em investir em algo dessa área, não se preocupe, esses também são itens com alta demanda para as vendas pela internet.

E você, se identificou com alguma dessas dicas acima? 

Além dos pratos e da escolha correta de segmentação, não se esqueça que para o sucesso de um delivery, é de suma importância que a proposta da sua marca esteja bem alinhada, que suas estratégias logísticas também estejam organizadas e, claro, que você trabalhe corretamente a comunicação do seu negócio nas principais redes sociais, como Facebook e Instagram.

Para sua alegria, a Apptite pode te ajudar com essas questões! Nossa plataforma foi desenvolvida para transformar a sua dedicação na cozinha em um negócio de sucesso! 

Nós te ajudamos a garantir a presença da sua loja no mundo digital, além de posicionar seu estabelecimento nas principais plataformas de delivery, com todo suporte para um marketing mais assertivo, logística integrada, cardápio digital e gestão centralizada. 

O que acha de conhecer mais sobre nossas soluções e vir se tornar um Chef Apptite? Acesse o site e faça já o seu cadastro

Torcemos para que, com essas dicas, você se sinta preparado de verdade e tenha entendido o que mais vende em delivery. Conte com a Apptite para o que precisar nesse processo, temos certeza de que o seu estabelecimento fará muito sucesso. Além disso, em nosso blog, você poderá encontrar outros artigos e descobrir novos truques e gatilhos de vendas para garantir o crescimento do seu empreendimento. Aproveite também para nos acompanhar e nos siga em nossas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn.