Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

5 dicas de DETOX para 2020

exc-5e16148cf78dcc2823a20820

Por quê fazer uma alimentação detox?

Férias, festas de fim de ano, exagerou nas gostosuras e nos drinks? Quem nunca…

Agora, é hora de caprichar na hidratação e apostar em alimentos que ajudam a desintoxicar o organismo, para começar o ano cheio de energia e disposição. E, de quebra, dar aquele impulso na retomada da rotina de uma alimentação equilibrada, que sempre faz parte das promessas renovadas de ano novo. Além do pós festas, nosso corpo sofre com nosso padrão de vida atual: correria do dia a dia, falta de tempo de preparar as refeições em casa, poluição, alimentação pobre em vitaminas e rica em hormônios, fast food, agrotóxicos, corantes, conservantes, açúcar, gorduras… sem falar nos medicamentos que muitos de nós às vezes abusamos. Alguns sintomas como cansaço, dor de cabeça, inchaço e gripes frequentes também podem indicar que o seu corpo pode estar intoxicado. A ideia é reduzir bem os alimentos que sobrecarregam o organismo e focar em opções antioxidantes, anti-inflamatórias e diuréticas.

Breakfast Tips Twitter Post (3).jpg

5 DICAS

Para você dar aquele up e retomar às atividades


1. Frutas antioxidantes, diuréticas e ricas em enzimas digestivas:

As opções são variadas: abacaxi (rico em bromelina, enzima que facilita a digestão; mamão (contém papaína, mais uma enzima digestiva); maçã, pera, ameixa ou pêssego (ricas em fibras, aumentam a saciedade, melhoram o funcionamento do intestino e auxiliam no emagrecimento). Que tal preparar um suco detox para começar o dia com uma bela faxina para o corpo todo? Assim, você reduz o cansaço, tem uma ótima fonte de energia associada à maior sensação de bem estar e disposição.

2. Chás Diuréticos protetores do fígado

Nessa época do ano o fígado é muito sobrecarregado. Você sabia que leva em torno de três dias para o fígado metabolizar o álcool ingerido? É importante num processo de desintoxicação tomar chás que melhoram a saúde hepática e tiram o peso desse órgão, e vale muito a pena associar alimentos termogênicos como o gengibre, que acelera o metabolismo, ajuda na digestão e é um anti-inflamatório natural e antioxidante.

3. Reduzir o Glúten

Troque o glúten por carboidratos complexos: O glúten é uma proteína presente em alguns alimentos que pode causar certa inflamação no organismo, por isso, é substituído por alimentos mais naturais que não vão prejudicar a dieta. São eles: mandioca, cará, batata baroa, inhame, arroz integral, negro, vermelho e farinhas de arroz. Agora é hora de fazer substituições inteligentes!

4. Alimentação Low Carb

A maioria das pessoas se preocupa sempre com o nível de glicemia no sangue. Mas, e a insulina? Quando os níveis de insulina no sangue estão altos, causados normalmente pela má alimentação, ocorre o armazenamento do excesso de energia como gordura corporal. E dê-lhe pneuzinhos indesejáveis! Capriche nas proteínas, legumes, verduras, saladas e frutas de baixo índice glicêmico.

5. Lanches Intermediários

É matemática: no meio da manhã ou no meio da tarde, sempre bate aquela fominha! O que comer? Tenha sempre com você oleaginosas, elas te darão saciedade! Não saia correndo para a lanchonete mais próxima para se acabar naquele salgado cheio de gorduras, ou mesmo nos snacks dito saudáveis: zero isso, zero aquilo, light e etc. Não se engane! Também vale levar  lanchinhos sem glúten e frutas (sempre acompanhadas de uma fibra, proteína ou gorduras boas).Experimente fazer isso por uma semana e observe como se sente. Garanto a você que nada é melhor do que o autoconhecimento. E é sempre recomendável procurar um nutricionista que possa te ajudar nesse processo!

WhatsApp%2BImage%2B2020-01-08%2Bat%2B11.56.07.jpg

Chef Fábia Tavarnaro

Antes de se realizar como chef de cozinha, a Fábia Tavarnaro fez muita coisa legal.

Cursou Farmácia na Universidade de Marília, se especializou em estética e trabalhou por 20 anos na área de saúde. Mais tarde, atuou no mercado de Marketing Digital, aprimorando-se na ESPM e em um MBA na FGV.

Já visitou 40 países, experimentou muitas culinárias por aí e hoje traz na bagagem o conhecimento dos pratos e paladares mais incríveis do mundo.

Atualmente, está finalizando sua Pós-Graduação em Gastronomia pela PUC-RS. Fez vários cursos práticos em escolas como Le Cordon Bleu (London) eJamie Oliver – The Cookery School (London). Hoje a chef é bastante eclética e democrática na criação dos seus pratos. Veganos, vegetarianos, low carb, sem glúten, sem açúcar e o mais importante de tudo, com muito equilíbrio.

Confira algumas das criações da Chef…

Kit 7 Sucos Detox

Kit Sucos Detox

KIT COMBO Vegetariano 5 Dias Completos_16329.jpg

Kit Combo Vegetariano

Kit S.O.S. Guloseimas Saudáveis_13079.jpg

Guloseimas Saudáveis

Nhoque de Ricota e Espinafre ao Sugo_12875.jpg

Nhoque de Ricota e Espinafre ao Sugo

E para conferir o cardápio inteiro e várias outras opções Detox.
Baixe o App