Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

4 opções de crepioca fit pra deixar seu cardápio mais saudável

Com aparência semelhante a uma panqueca e modo de preparo parecido com o da omelete, a crepioca fit é uma junção de duas receitas já conhecidas de todo mundo: o crepe e a tapioca. Pensando nisso, já fica mais fácil entender que a crepioca fit é uma versão mais saudável do crepe, ou mais elaborada da tapioca (fica a seu critério).

Mas nem só da versão fit vive a crepioca. Ela pode ser incrementada com recheios mais calóricos, mas ainda será considerada uma opção saudável de refeição ou sobremesa (sim, existem crepiocas doces), afinal, a base da sua receita são dois ingredientes queridinhos do público fitness: farinha de tapioca e ovo.

A crepioca é uma boa opção pra quem está de dieta?

Sendo ou não uma crepioca fit, o que mantém o aspecto saudável em qualquer receita de crepioca é o fato dela ser uma opção de refeição, a princípio, sem glúten e sem lactose (pensando na goma de tapioca e no ovo; isso pode ser alterado de acordo com o recheio escolhido). Mas é inegável que a crepioca é um alimento saudável. E para demonstrar isso a quem está buscando perder ou manter o peso, o valor nutricional de uma crepioca é aproximadamente 10% inferior ao de um pão francês tradicional.

Se você prefere conferir isso em números, aqui vai a ficha da crepioca fit:

  • Possui, em média, 128 calorias por porção;

  • Conta com 1g de carboidratos;

  • Sua ingestão traz 10g de proteína ao organismo.

Como fazer uma crepioca fit?

Apesar de ser mais consumida no café da manhã, nada nos impede de fazer dela, uma opção de almoço ou mesmo jantar. Essa receita é muito versátil e, dependendo do recheio escolhido, pode ser consumida como qualquer refeição. Olha só como é simples fazer a sua própria crepioca fit:

Os principais ingredientes da massa são:

  • 1 colher de sopa de farinha de tapioca (essa quantidade é indicada para as receitas de café da manhã; caso a sua crepioca for substituir o almoço ou jantar, a medida pode aumentar para 2 colheres de sopa);

  • 1 ovo;

  • 1 pitada de sal ou açúcar mascavo (a depender se a sua receita será doce ou salgada).

Para incrementar a sua receita, a massa da crepioca também pode contar com:

  • Tempero (natural) a gosto;

  • 1 colher de sopa de requeijão (atenção: incluir esse ingrediente prejudica o aspecto “fit” da receita);

  • 1 colher de sopa de chia.

Modo de preparo:

  1. Bata bem o ovo com a farinha de tapioca;

  2. Caso inclua os outros ingredientes como o requeijão ou a chia, no mesmo recipiente bata eles também;

  3. Inclua a pitada de sal ou açúcar mascavo e os demais temperos que quiser. Misture bem;

  4. Numa frigideira antiaderente, despeje a massa e deixe-a criar forma, em fogo baixo; caso precise reforçar a antiaderência da frigideira, unte-a com óleo de coco;

  5. Vire a massa e deixe dourar o outro lado, enquanto coloca o recheio no lado já dourado;

  6. Dobre a massa ao meio ou enrole-a e pronto!

Vamos aos recheios:

Algumas opções saudáveis de recheio para manter a sua crepioca fit são:

  • Peito de peru;

  • Frango desfiado;

  • Queijo cottage;

  • Cenouras raladas;

  • Frutas (banana, morango, kiwi, etc.).

E aqui, a sua imaginação é o limite! A possibilidade de combinações é infinita e, como já dissemos, mesmo que opte por um recheio mais calórico, a massa da crepioca ainda é uma escolha mais saudável que pães, por exemplo.

Crepioca por delivery?

Sabe quando a gente diz que no Apptite você encontra opções pra matar qualquer fome? A crepioca tá aí pra provar isso! Confira a seguir algumas receitas de crepioca dos nossos Chefs e peça uma hoje mesmo pra experimentar:

Crepioca ao sugo, Chef Tati Berto

Crepioca ao sugo, Chef Tati BertoCrepioca ao sugo, Chef Tati Berto

Disponível nas opções congelada e quentinha, essa variação conta com recheio de carne e molho ao sugo com parmesão ralado por cima. É uma versão de panqueca healthy!

Crepioca (glúten free) Peito de Peru, Chef Tati Berto

Crepioca (glúten free) Peito de Peru, Chef Tati Berto

Crepioca (glúten free) Peito de Peru, Chef Tati Berto

Com tomate, orégano, cream cheese, peito de peru e ricota, essa é uma deliciosa opção de crepioca fit. Tá a fim de uma refeição bem levinha? Já sabe o que pedir!

Crepioca de Espinafre com ricota, Chef Tati Berto

Crepioca de Espinafre com ricota, Chef Tati Berto

Crepioca de Espinafre com ricota, Chef Tati Berto

Mais uma receita que conta com as opções congelada e quentinha, essa crepioca vegetariana conta com molho sugo e parmesão pra dar o toque final no prato!

Crepioca + suco grátis, Chef Carla Ferreira – Crepe En Ruedas

Crepioca + suco grátis, Chef Carla Ferreira - Crepe En Ruedas

Crepioca + suco grátis, Chef Carla Ferreira – Crepe En Ruedas

Na versão da Chef Carla, você pode optar pelos recheios direto na hora de fazer o seu pedido, além de já receber a bebida inclusa!

Explore o app pra descobrir outras versões dessa saudável receita. Mas antes, conta pra gente se curtiu o artigo e o que aprendeu aqui com a gente! Você já provou uma crepioca fit? Qual recheio é o seu favorito? Nossos comentários estão abertos e esperando a sua opinião. Continue acompanhando nosso blog e as redes sociais do Apptite pra descobrir tudo o que você encontra por aqui: Facebook | Instagram | LinkedIn.