Ainda não se cadastrou na Apptite? Junte-se aos mais de 10.000 empreendedores que estão revolucionando o delivery. Sem taxas sufocantes ou custos fixos! Comece agora grátis!

10 ideias de comida para vender por delivery

Cada vez mais pessoas têm tido coragem de seguir seu sonho de ser dono do próprio negócio e uma das áreas onde observamos mais prosperidade é a da culinária. “Cozinhar pra fora”, como dizem, não é nenhuma novidade no mercado, mas isso não quer dizer que essa área não passe por mudanças, pelo contrário. Sempre surgem novas ideias de comida para vender e até mesmo de como vender essas refeições. Como assim? Continue lendo pra entender melhor!

Nenhum projeto de negócio é garantia de sucesso só pelo segmento ao qual pertence, mas então por quê existe uma expectativa tão alta sobre o ramo alimentício? A resposta é que essa pode ser uma boa área de investimento porque as pessoas nunca deixam de comer. Então em comparação ao ramo da beleza, por exemplo, num momento de crise financeira, é muito mais provável que o consumidor deixe de frequentar o salão de beleza (ou reduza as suas visitas ao estabelecimento) do que deixar de comprar comida, certo? Mas pra isso fazer parte da realidade dos clientes, o seu produto precisa ser visto como algo indispensável na rotina deles. Por isso, é preciso pensar nas principais necessidades do seu público alvo e oferecer soluções eficazes para elas.

Além disso, outro fator que contribui pra consolidação da área gastronômica como uma ótima ideia para empreender é que, diferente de algumas outras, ela pode ser realizada do seu próprio lar, o que gera uma economia gigante em diversos âmbitos. Dessa forma, as pessoas que caminham para esse lado podem fazer melhores escolhas voltadas especificamente pro tipo de produto que pretendem comercializar. Por exemplo: sem precisar investir no aluguel ou compra de um imóvel para cozinhar seus pratos, o Chef consegue otimizar seus gastos e direcioná-los a alimentos orgânicos e equipamentos mais indicados para a produção de refeições para venda por delivery.

Se você já tem certeza que as vendas por delivery serão o seu foco nos próximos anos, mas ainda não sabe em qual tipo de comida focar, confira abaixo uma lista de 10 categorias presentes no Apptite e veja qual delas pode ser uma boa ideia pra você. É importante focar que existem outros ramos que permitem que se ganhe dinheiro no delivery, mas essa lista é uma forma de te mostrar a versatilidade presente na gastronomia.

Cozinha regional

Que a culinária brasileira é riquíssima em sabor e variedade, todo mundo já sabe. Mas onde encontrar as melhores opções de moqueca, acarajé, baião de dois, picadinho, feijão tropeiro, escondidinho e todos aqueles pratos típicos do nosso país? A sua região pode estar em busca de uma referência nesta especialidade, já pensou nisso? Dê uma conferida na nossa categoria “Almoço Brasileirinho” no app pra encontrar algumas inspirações de receitas e se aventurar.

Cozinha oriental

Se tem um tipo de comida que faz sucesso, é a culinária oriental! E não se limite pensando que ela só envolve os famosos sushis, sashimis e yakisobas. Se a ideia é inovar, aprofunde-se nessa cultura e descubra todas as possibilidades que ela traz. Dentro das próprias cozinhas japonesa e chinesa, são muitas receitas deliciosas e que não são tão fáceis de se encontrar por aí, o que já atribui pontos para os estabelecimentos que contam com esse diferencial. Mas além disso, você pode apostar na culinária tailandesa, por que não? Ela vem fazendo cada vez mais sucesso e não é encontrada com tanta facilidade como as anteriores.

Cozinha árabe

Outra queridinha dos brasileiros é a culinária que provém dos países do Oriente Médio. A cozinha árabe também é muito ampla e vai além de esfihas e kibes que todo mundo conhece. O legal dessa opção é que ela é também uma alternativa de alimentação saudável, já que muitos dos seus pratos são compostos principalmente por ingredientes naturais. Aqui vão alguns pratos árabes que você pode conhecer melhor e passar a produzir: falafel, homus, tabule, quibe cru e mjadra.

Cozinha italiana

Quem não curte uma boa massa? Considerada indispensável no almoço de domingo, a culinária italiana tem seus sabores característicos e permite que cada Chef faça sua própria combinação de temperos e molhos, tornando cada prato único. Entre talharins, espaguetes, fettuccines, risotos, ravioles, polpetones, panquecas, nhoques, rondelles, lasanhas e parmegianas, as opções são praticamente infinitas!

PF do Chef

Até alguns anos atrás, era certo afirmar que as opções de almoço executivo se restringiam às áreas onde se concentravam escritórios e empresas no geral. Mas com a transição para o home office, o PF também se expandiu. Afinal, em todo bairro existem diversas pessoas trabalhando do seu próprio endereço. Uma das mais populares categorias do Apptite, o PF do Chef traz atributos do clássico “prato do dia” sendo entregue na casa do cliente, o que une o melhor dos dois mundos. Se quiser fugir dos clássicos “virado à paulista, bife a rolê, feijoada, macarrão e peixe”, confira as opções trazidas pelos Chefs Apptite e veja como é importante manter as opções variadas.

Feijucas

E falando em fugir do óbvio, que tal se especializar num prato e apostar em sua venda todos os dias da semana? Quem nunca teve vontade de comer uma boa feijuca em plena quinta-feira, por exemplo? Tornando-se referência na região, a vontade do seu público não vai aguentar esperar a quarta-feira ou o sábado! Outra alternativa bem legal é pensar em versões diferentonas da tradicional receita. No cardápio dos Chefs Apptite, por exemplo, os clientes encontram feijoada branca, feijoada baiana e até feijoada vegana! Confira e se inspire.

Culinária vegana ou vegetariana

Falando em feijuca vegana, tá aí uma área gastronômica que tem muito a ser explorada. Muitas pessoas optam por esse estilo de vida, mas enfrentam dificuldades para encontrar opções nos restaurantes locais e mesmo no delivery. Seja a solução para este problema! A melhor parte é que você pode criar opções sem carne e/ou sem produtos de origem animal para QUALQUER prato. Se até mesmo a feijoada tem suas versões veganas, não tem prato que não possa ser reinventado! Por aqui, além das refeições plant based, nós também contamos com vários doces veganos. Assim, as opções são ainda maiores.

Comfort food

Sabe aquele prato de comida que praticamente te dá um abraço, de tão aconchegante que é a experiência de prová-lo? É o que chamamos de cozinha afetiva e também comfort food. Trazendo os atributos da produção artesanal como carro chefe, isso é muito mais importante do que os ingredientes da refeição, propriamente, na hora de definir o que se encaixa nessa categoria. Clique no link acima e comprove essa variedade.

Peixes e frutos do mar

Com opções geralmente leves, os pratos de peixes e frutos do mar costumam ser uma excelente escolha para sair da rotina na hora de escolher o almoço ou jantar do dia. Do bacalhau ao camarão, muitas receitas são alternativas para a montagem de um cardápio baseado nesses alimentos: saladas, massas, ceviches, estrogonofes, wraps… A imaginação pode correr solta!

Confeitaria

Se tem uma área que não fica sem clientela, é essa. Seja para preparar sobremesas deliciosas com aquele toque caseiro ou doces sob encomenda para ocasiões especiais, ninguém resiste a um bolo, né? Essa categoria é muito ampla e existe público para todos os perfis de Chefs!

Essas são apenas algumas ideias de áreas da culinária que você pode investir pra facilitar o seu caminho rumo ao sucesso. No Apptite você confere diversas outras categorias que podem te servir de inspiração, se nenhuma dessas tenha feito seus olhos brilharem: burgers, empório, pizzas, porções e petiscos, sopas, caldos e cremes, marmitinhas congeladas individuais ou em kit, sandubas e lanches, healthy food e por aí vai!
Lembre-se: nós estamos aqui pra te ajudar a otimizar o seu negócio e impulsionar o seu sonho de empreender na cozinha. Continue acompanhando os conteúdos do blog e as nossas redes sociais: Facebook | Instagram | LinkedIn.